Folha de S.Paulo

Treinador vê time nervoso e abaixo do ideal

-

DE SÃO PAULO

O técnico Renato Gaúcho e os jogadores do Grêmio admitiram que a ansiedade atrapalhou o rendimento do time na vitória sobre o Pachuca por 1 a 0, nesta terça, pelo Mundial de Clubes.

“Estávamos um pouco ansiosos, tentei acalmálos no intervalo. O time está cansado, excesso de jogos o ano todo, com jogadores sentindo. Não foi o Grêmio da Libertador­es, todos sabem que jogamos muito mais do que jogamos hoje. Então ficamos ainda mais esperanços­os para a final”, disse.

A opinião do treinador foi compartilh­ada pelo lateral Cortez e pelos atacantes Luan e Everton.

“O time foi bem ansioso, errando muitos passes e coisas que não erramos. Mas, com o tempo, o frio na barriga passou e conseguimo­s ir à final”, disse Everton.

Renato afirmou ainda que não irá torcer por uma zebra na semifinal. O time pode pegar Real Madrid, campeão europeu, ou Al Jazira, campeão dos Emirados Árabes, que representa o futebol local na competição.

“Não temos que torcer para A ou B, qualquer time será difícil. Quem acha que cumprirmos a obrigação por chegarmos na final, está enganado. Sou campeão mundial [conquistou o título como jogador em 1983], vou continuar trabalhand­o para conquistar­mos o bi.”

É a terceira vez que o Grêmio chega à decisão do Mundial. As outras duas vezes foi quando o torneio reunia apenas os campeões da Libertador­es e da Liga dos Campeões. Na primeira, em 1983, sagrou-se campeão ao bater o Hamburgo. Doze anos depois, em 1995, perdeu para o Ajax, da Holanda, nos pênaltis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil