Folha de S.Paulo

São Paulo empata sob vaias e protesto no Morumbi

Na estreia de Diego Souza, equipe não conseguiu superar o Novorizont­ino

-

Com praticamen­te todos os titulares, time encontrou dificuldad­es para criar e novamente não marcou gol

O São Paulo provavelme­nte sofrerá com as cobranças de seus torcedores em 2018. Pelo menos é o que ficou demonstrad­o antes e após o empate diante do Novorizont­ino por 0 a 0, neste sábado (20), no primeiro jogo do time no Morumbi, pelo Paulista.

Insatisfei­ta com o futebol apresentad­o, a torcida vaiou a equipe após a partida.

Antes do duelo, a Independen­te, principal organizada do clube, já havia protestado com faixas na entrada principal do estádio.

Dentre elas, destacaram-se inscrições como “Cadê os reforços?”, “2018: seremos campeões?”, “Seis anos seguidos de humilhação” e “Queremos jogadores”.

E o São Paulo necessita de reforços principalm­ente na armação das jogadas.

Assim como na derrota para o São Bento na primeira rodada, quando utilizou uma formação praticamen­te reserva, a equipe dirigida por Dorival Júnior encontrou novamente dificuldad­es para criar jogadas ofensivas.

Desta vez, porém, o treinador escalou o que possui de melhor, com exceção dos zagueiros Arboleda e Anderson Martins, que disputam a posição de parceiro de Rodrigo Caio na zaga.

Cueva e Diego Souza, um dos três jogadores contratado­s para a temporada, começaram no banco de reservas e entraram na etapa complement­ar. Ainda longe da melhor forma física, pouco acrescenta­ram ao time.

O camisa nove, que substituiu Lucas Fernandes, atuou como centroavan­te. Já o peruano, que se apresentou com seis dias de atraso, jogou na linha de quatro do meio de campo ao lado de Petros, Shaylon e Marcos Guilherme.

Antes da entrada da dupla, Dorival apostou em dois pratas da casa, que tiveram atuações discretas. Lucas Fernandes começou do lado esquerdo e chegou até a inverter de lado com Marcos Guilherme. Já Brenner foi muito pouco acionado.

Quem também não teve uma boa atuação foi Shaylon. Visto como um possível substituto de Hernanes, que voltou ao futebol chinês, procurou se movimentar e buscar jogo. Porém, pouco produziu.

Sem criação, o time teve chances claras com Petros, que acertou a trave, e Marcos Guilherme —teve o chute intercepta­do em cima da linha.

A equipe, porém, só não saiu derrotada de campo porque Rodrigo Caio evitou um gol certo de Juninho.

 ?? Luis Moura/Agência O Globo ?? Diego Souza pede bola durante partida entre São Paulo e Novorizont­ino no Morumbi, pelo Campeonato Paulista JUSTIÇA PAULISTA 1
Luis Moura/Agência O Globo Diego Souza pede bola durante partida entre São Paulo e Novorizont­ino no Morumbi, pelo Campeonato Paulista JUSTIÇA PAULISTA 1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil