Folha de S.Paulo

PELA JANELA

- AVALIAÇÃO

Enquanto até ali tudo parecia ordenado e regular, a etapa seguinte da história será apresentad­a como uma sucessão de instantes aleatórios, aberta ao acaso e à descoberta.

José, preocupado com a depressão de Rosália, leva-a na viagem que ele tem de fazer de São Paulo a Buenos Aires para entregar um carro.

Esse recurso elementar de todo “road movie” serve aqui também para representa­r a jornada interior por meio da qual Rosália se redescobre, retoma os fios perdidos de sua história e rompe a existência uniforme de operáriapa­drão.

No lugar da progressão convencion­al, a diretora faz a opção por uma estrutura narrativa fluida, ajustando a duração das cenas aos afetos da personagem, equilibran­do tensões e respiros.

Para isso, Leone conta com o trabalho excepciona­l de Magali Biff, que empresta não apenas espessura emocional à personagem.

É por meio do trabalho corporal e gestual de sua intérprete que Rosália ganha densidade, torna-se palpável, perdendo a invisibili­dade que a condenara ao nada. DIREÇÃO Caroline Viecili Leone ELENCO Magali Biff, Cacá Amaral, Mayara Constantin­o, Rony Koren, Solange Davi Candido PRODUÇÃO Brasil/Argentina, 2017, 10 anos QUANDO em cartaz desde esta quinta (18) AVALIAÇÃO muito bom ruim regular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil