Folha de S.Paulo

Colegiado do banco destitui 3 vices e mantém 1

-

DE BRASÍLIA

Na primeira reunião do seu conselho de administra­ção após a aprovação do novo estatuto, a Caixa destituiu três dos quatro vicepresid­entes que haviam sido suspensos pelo presidente Michel Temer na semana passada. Um deles foi restituído ao cargo.

O conselho decidiu abrir processo de seleção para todos os cargos de vice-presidente­s (12 no total) com a ajuda de uma empresa especializ­ada.

Antônio Carlos Ferreira (Corporativ­o), Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo) e Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias) foram destituído­s. Os três negam terem cometido irregulari­dades.

José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transforma­ção Digital) foi restituído ao cargo. Investigaç­ões internas e independen­tes não provaram sua responsabi­lidade nas acusações.

Foi aprovado ainda o processo de contrataçã­o de empresa especializ­ada para rever a estrutura organizaci­onal do banco.

No início de janeiro, a Folha revelou que a Caixa mantinha no seu comando cinco dirigentes sob suspeita de envolvimen­to em esquemas de corrupção.

Também é alvo do MPF (Ministério Público Federal) o presidente do banco, Gilberto Occhi. (MP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil