Folha de S.Paulo

Helicópter­o cai na orla do Recife e mata duas pessoas

Aeronave era de empresa contratada da TV Globo; operador de câmera foi resgatado do mar em estado grave

- JOÃO VALADARES KLEBER NUNES

FOLHA,

COLABORAÇíO PARA A FOLHA

Duas pessoas morreram na queda de um helicópter­o à serviço da TV Globo, em Pernambuco, nesta terça-feira (23). O acidente ocorreu na praia do Pina, zona sul do Recife, por volta das 6h15.

O Globocop, como é chamada a aeronave usada pela Globo, caiu minutos antes de fazer uma transmissã­o ao vivo para o “Bom Dia Pernambuco” sobre a forte chuva que atingia a cidade.

Em nota, a TV Globo lamentou o acidente. “Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidaried­ade às famílias das vítimas”, disse Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste.

A aeronave caiu a 30 metros da costa onde a profundida­de não passa de três metros. Banhistas ajudaram a resgatar os corpos do mar antes dos bombeiros e do Samu.

O piloto, Daniel Galvão, 33, e a supervisor­a de voo, Lia Maria Abreu de Souza, 34, morreram na hora. Lia era sargento da Aeronáutic­a. Segundo a Força Aérea Brasileira, ela não estava em missão oficial e voava a convite da empresa Helisae, dona do helicópter­o.

Único sobreviven­te, o operador de câmera Miguel Brendo Pontes Simões, 20, foi levado para o Hospital da Restauraçã­o. Com fratura no rosto, braços e fêmur, chegou à unidade com sangrament­o no tórax. Segundo o hospital , até a conclusão desta edição, permanecia em estado grave.

Daniel e Miguel eram fun-

 ??  ?? Parte de helicópter­o que caiu nesta terça (23) no Recife
Parte de helicópter­o que caiu nesta terça (23) no Recife

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil