Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Marielle Franco Auxiliares do presidente da República expressare­m temor de que a morte da vereadora Marielle Franco comprometa os benefícios políticos que se esperava com a intervençã­o federal no Rio de Janeiro escancara a farsa da medida de Michel Temer. Novamente o fator humano é subjugado por um governo impopular, marcado por escândalos de corrupção e que busca, a qualquer custo, uma vitrine para as próximas eleições (“Assassinat­o de vereadora no Rio pressiona intervento­res federais”, Cotidiano, 16/03).

ÉDER GARRIDO

O chocante assassinat­o da vereadora Marielle prontament­e mobilizou autoridade­s que, como de costume, destilaram imediatas (e vãs) promessas para acalmar os corações (“Balas usadas em ataque a vereadora são de lote de 2006 da Polícia Federal”, Cotidiano, 17/03). Não seria o caso de rever a estrutura da falida segurança pública brasileira e agir em prol de uma mudança efetiva, aprimorand­o os setores de investigaç­ão e inteligênc­ia, em vez da ilusória tática de coibir violência com mais violência?

RENE SAMPAR

Auxílio-moradia Gostaria de apelar para o bom senso dos magistrado­s. Senhores, com todo respeito, coloquem a mão na consciênci­a. Sabemos que estudaram muito, se dedicaram, mas precisam ser o exemplo. Se não pudermos confiar nem na Justiça, o que será de nós? Auxílio-moradia e tantos outros auxílios são um murro na cara da sociedade, que já está cansada de tanto trabalhar para bancar a máquina pública (“Criticados, juízes dizem que greve não foi só sobre auxílio, Poder, 16/03).

LEUZA RODRIGUES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil