Folha de S.Paulo

FONTE LUMINOSA

-

A linha Mix&Match, da Docol, oferece quatro opções de tamanho e outras quatro de acabamento para bicas de mesa, além de componente­s para acionament­o. A bica S pequena com bastão joystick e tom cromado chegará ao mercado no segundo semestre com preço a partir R$ 2.300; docol.com.br

COLABORAÇíO PARA A FOLHA

O porcelanat­o de grande formato chegou, enfim, às fábricas brasileira­s. Grande tendência internacio­nal, o revestimen­to só era encontrado por aqui via importação até o ano passado.

Agora, Biancogres e Portobello chegaram juntas na Expo Revestir com o lançamento em tamanhos de 120 x 120 cm e 80 x 160 cm.

A entrada no país barateia o produto, usado em bancadas, paredes e pisos. O aspecto mais uniforme, com menos interferên­cia dos rejuntes, é celebrado por arquitetos e designers de interiores.

“É uma solução de revestimen­to mais elegante e com instalação mais veloz. Com duas peças é possível fazer o revestimen­to de um pé-direito de parede”, afirma Celso Gomes, gerente de produto da Biancogres, com fábrica em Serra (ES).

Para apresentar seus sete modelos que inauguram o tamanho 120 x 120 cm, a empresa trouxe novo maquinário da Itália, especialme­nte uma prensa de 10 mil toneladas. Os produtos chegarão ao mercado nas próximas semanas, com preço a partir de R$ 169 o metro quadrado —40% mais barato que o importado.

A Portobello, com fábrica em Tijucas (SC), também investiu em maquinário para produzir os grandes formatos no país, que chegam às lojas nas próximas semanas. “Os tamanhos grandes têm sido o xodó dos arquitetos”, diz Eduardo Scoz, coordenado­r de produto da empresa.

Segundo ele, a possibilid­ade de surgimento de mofo e fungos nos rejuntes dos porcelanat­os grandes é menor. “Não precisa ficar limpando ou refazendo”, diz. (MO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil