Folha de S.Paulo

Queda de energia cancela show de Liniker

-

DE SÃO PAULO

A banda Liniker e os Caramelows teve um problema grave neste sábado (24) no Lollapaloo­za: o show foi cancelado depois de uma falha técnica no palco Onix.

“Caiu a energia. Em dez minutos a gente volta para acabar esse show”, disse a vocalista Liniker Barros. No entanto, dez minutos depois, anunciou o cancelamen­to.

Enquanto teve show, o público gostou de faixas como “Louise du Brésil”, do álbum de estreia da banda, “Remonta” (2016), uma mistura de black music, samba e r&b.

“Que neste festival a gente lembre do respeito, que a gente olhe olho no olho e se ame. Aqui tem uma travesti preta em cima do palco”, disse Liniker. A banda recebeu ainda convidados como Tássia Reis e Linn da Quebrada.

Horas depois Mano Brown subiu ao palco Axe, mas esqueça a figura combativa que lidera os Racionais MC’s.

O cantor que se apresentou é um soulman que transformo­u seu show em um grande baile black.

Acompanhad­o por uma banda grande, Brown fez um passeio pelo funk, pelo soul, pela história da música negra brasileira (e norte-americana). “Estamos no coração da zona sul”, disse. “Zona sul, quebrada do balanço.” E o público balançou.

Brown teve a companhia do vocalista Lino Krizz (com uma voz potente, profunda). Apareceram várias faixas de “Boogie Naipe”, o primeiro e único disco solo de Brown, como “Gangsta Boogie”, “Mal de Amor”, “Nave Mãe”.

Uma das melhores do disco, “Dance Dance Dance”, fez parte de Interlagos sacolejar. Ao final, Brown comentou: “Em tempos difíceis, se for possível, dance”.

Já a inglesa radicada no Brasil Jesuton homenageou Marielle Franco: “Ela lutou por um Brasil melhor. E eu declaro que Marielle vive”.

As bandas O Terno e Ego Kill Talent fizeram shows elogiosos. (AN, DO, MAC, TN, TM E VA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil