Folha de S.Paulo

Incêndio em shopping na Rússia mata pelo menos 37 pessoas

Há ainda 69 desapareci­dos, sendo 40 crianças, em Kemerovo

-

Pelo menos 37 pessoas morreram em um incêndio em um shopping center na cidade siberiana de Kemerovo, na Rússia.

Relatos na mídia russa apontam ainda que há 69 desapareci­dos, entre eles 40 crianças.

O incêndio começou no quarto andar do prédio Cereja do Inverno, segundo o site russo Sputnik, e muitas pessoas estavam dentro de uma sala de cinema.

Vídeo postado em redes sociais mostrava fumaça preta saindo das janelas enquanto bombeiros tentavam retirar as pessoas do prédio.

Algumas pessoas pulavam das janelas do quarto andar na tentativa de escapar do fogo, que teve início na parte onde fica um complexo de entretenim­ento e de salas de cinema.

Testemunha­s afirmam que o shopping também tinha um zoológico, com animais como porquinhos da índia, porcos-espinhos, cabras e gatos, que podiam ser tocados pelas crianças.

Inaugurado em 2013, o centro comercial dispunha também de um parque infantil e de um boliche.

A causa do incêndio ainda está em investigaç­ão. Tre- ze corpos foram encontrado­s pelos bombeiros ao lado de uma saída de emergência trancada.

Kemerovo é uma região produtora de carvão localizada a 3.600 quilômetro­s a leste de Moscou.

Yevgeny Dedyukhin, vicechefe do departamen­to de emergência da região de Kemerovo, afirmou que a área atingida pelo incêndio tem 1.500 quilômetro­s quadrados.

Equipes de emergência conseguira­m retirar cerca de cem pessoas do prédio, segundo a agência Itar-Tass.

A Rússia é a sede da Copa do Mundo de 2018, que começa em 14 de junho.

 ?? Ministério Russo de Emergência­s/Associated Press ?? Fumaça cobre shopping center em Kemerovo, na Sibéria, a mais de 3.000 km de Moscou
Ministério Russo de Emergência­s/Associated Press Fumaça cobre shopping center em Kemerovo, na Sibéria, a mais de 3.000 km de Moscou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil