Folha de S.Paulo

‹ Ex-presidente diz que não favorecerá a sua agremiação

-

DE BELO HORIZONTE

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, nega haver conflito de interesse nas relações com o Atlético-MG.

“Se alguém está achando que vai fazer estádio irregular, sem todas as normas, sem [aprovação da secretaria de] Meio Ambiente, sem a Secretaria de Política Urbana, está enganado”, disse à Folha.

Kalil confirmou que viajou ao Rio com Rubens Menin, dono da construtor­a MRV, mas negou que o encontro com Chico Pinheiro tivesse relação com o clube.

Ele disse que a viagem ter acontecido em dia de expediente não atrapalhou sua agenda na prefeitura.

Kalil afirma não ver problema em secretário­s tirarem licenças não remunerada­s para irem a eventos do clube, desde que isso não atrapalhe o trabalho na prefeitura.

O prefeito declarou ainda que respeitou a legislação ao renovar o contrato de publicidad­e com a Perfil 252 sem licitação e classifico­u o procedimen­to como normal.

Kalil negou ter atuado para conseguir uma vaga nas categorias de base do Atlético-MG para o filho do vereador Jair Di Gregório.

Di Gregório confirmou que intermedio­u a participaç­ão de seu filho Jairzinho, 18, em um teste com o secretário de Desenvolvi­mento, Daniel Nepomuceno, então presidente da agremiação alvinegra.

“Pedi teste ao então presidente Daniel Nepomuceno. [...] Minha conversa com Daniel foi sempre informal.”

Gregório disse ainda que o filho joga desde os quatro anos e se profission­alizou no Vila Nova no ano passado.

Segundo o diretor de comunicaçã­o do Atlético, Domênico Bhering, Jairzinho participa de testes no clube, podendo ser contratado ou dispensado a partir do seu desempenho. O clube não quis comentar os outros casos tratados na reportagem. (CL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil