Folha de S.Paulo

Clayson e Felipe Melo são pivôs de nova briga

-

DE SÃO PAULO

Na primeira final do Campeonato Paulista com torcida única a confusão não envolveu o público. Foi protagoniz­ada pelos jogadores e resultou nas expulsões de Felipe Melo, do Palmeiras, e Clayson, do Corinthian­s.

Em um lance inócuo na lateral do campo, Henrique e Borja trocaram empurrões e a chegada de Dudu apenas inflamou os ânimos.

Até os atletas que estavam no banco de reservas saíram para se envolver no empurraemp­urra. O árbitro Leonardo Bizzio Marinho conversou com os auxiliares antes de tomar a decisão de mostrar o cartão vermelho aos dois jogadores, que têm um histórico de rivalidade pessoal.

Antes da partida, os dois não se cumpriment­aram, assim como já havia acontecido no clássico entre as equipes na primeira fase.

No Brasileiro do ano passado, eles discutiram no túnel de acesso ao campo do Itaquerão e tiveram de ser separados pelos companheir­os. Na ocasião, os dois foram suspensos por uma partida cada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Felipe Melo protestou. Disse que apenas reagiu porque Clayson ameaçou lhe dar um soco. “As imagens são claras. Algumas pessoas vieram por trás agredindo”, disse. As cenas, porém, também mostram o jogador dando um soco nas costas do corintiano durante a confusão.

“Ele [o juiz] já veio mal intenciona­do com a gente [Clayson e Felipe Melo]. Me ameaçou desde o começo, dizendo que ia me expulsar”, disse o corintiano após o jogo.

A briga foi o ponto mais tenso de um jogo marcado pela violência das duas equipes. No total, foram marcadas 50 faltas, segundo o Footstats.

“Não tenho nada a falar sobre a confusão. É algo muito ruim para o futebol. Expulsou um de cada lado e os treinadore­s tiveram de buscar alternativ­as. Ainda vou pensar no que vou fazer para surpreende­r no segundo jogo”, disse o técnico corintiano, Fábio Carille. Uma das opções é colocar o garoto Pedrinho, 19.

Roger Machado, treinador do Palmeiras, tem Moisés, Thiago Santos e Tchê Tchê para a vaga de Felipe Melo.

Apenas torcedores do Corinthian­s foram à partida deste sábado (31). No domingo (8), somente palmeirens­es irão ao Allianz Parque.

A torcida única em clássicos foi adotada em abril de 2016, após briga entre integrante­s de torcidas organizada­s do Palmeiras e do Corinthian­s resultar em dezenas de feridos e um morto. (AS E LC)

 ?? Paulo Whitaker/Reuters ?? Corintiano coloca a mão no rosto de Felipe Melo, do Palmeiras, no momento da confusão
Paulo Whitaker/Reuters Corintiano coloca a mão no rosto de Felipe Melo, do Palmeiras, no momento da confusão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil