Folha de S.Paulo

Leitor paga por frete mais rápido, mas Americanas atrasa na entrega

-

DE SÃO PAULO - O leitor Felipe Migliore reclama que pagou mais caro para que a entrega de um produto comprado pela Americanas.com fosse feita em até quatro dias úteis.

Dois dias antes da suposta data para a entrega, porém, o prazo foi adiado para três dias depois, sem qualquer explicação por parte da empresa, segundo seu relato.

Atendentes da Americanas.com disseram que o problema

QUEIXA: SEM CANAIS

A leitora diz que comprou um bloco de canais esportivos da Vivo, operadora de TV por assinatura, mas a empresa retirou canais que ela já tinha em seu pacote e não resolve o problema mesmo após reclamaçõe­s.

(Sueli Scarlati) RESPOSTA DA VIVO

Afirma que a cliente será ressarcida pelo período em que ficou sem o serviço.

QUEIXA: RESGATE DE PREVIDÊNCI­A

A Bradesco Vida e Previdênci­a não fez o depósito de um plano de previdênci­a. Na ouvidoria, a seguradora informou que o processo estava parado porque o setor responsáve­l não tinha recebido os documentos necessário­s.

(Rita Nogueira) RESPOSTA DA BRADESCO SEGUROS

Informa que creditou o valor na conta corrente da leitora após a reclamação. era com a transporta­dora e que pediriam urgência na entrega, mas Migliore resolveu cancelar a compra.

Para devolver o valor pago, a empresa pediu até dez dias úteis, diz o leitor.

A Americanas. com diz que o estorno acontece de uma a duas faturas do cartão, de acordo com o prazo da administra­dora, e pede desculpas.

RESPOSTA - QUEIXA: SISTEMA DIFÍCIL

A cliente fez uma alteração de voo pelo site da Latam. Por telefone, a empresa dizia que só fazia o reembolso da diferença pelo site. Pelo site, só havia uma opção, sem detalhes. Sem querer, a leitora cancelou a viagem toda.

(Ana Rebelo) RESPOSTA DA LATAM

Diz fará o reembolso à cliente e que prestou esclarecim­entos por email.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

O Banco do Brasil debita da conta corrente de uma cliente desde agosto do ano passado um valor referente a um “seguro proteção” que a leitora diz que nunca foi contratado ou autorizado.

(Maria Elisa Lopes Pires) RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL

Diz que contatou a cliente e esclareceu suas dúvidas sobre os débitos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil