Folha de S.Paulo

Autoridade­s vetam treinos abertos de Corinthian­s e Palmeiras no mesmo dia

-

DE SÃO PAULO - A Polícia Militar e o Ministério Público são contra a realização de treinos abertos para as torcidas de Corinthian­s e Palmeiras na manhã de sábado (7), antes do jogo de volta da final do Paulista entre as duas equipes, no domingo (8), no Allianz Parque.

No início da tarde desta segunda (2), o Corinthian­s divulgou que vai abrir o Itaquerão para os torcedores no sábado, às 10h, quando os jogadores vão fazer o último treino antes da decisão do Estadual.

Logo depois, o Palmeiras avisou que vai abrir os portões do seu estádio para a torcida no mesmo dia pela manhã (o horário não foi divulgado).

“A Polícia Militar se manifestou contrária à realização dos dois treinos abertos para os torcedores no mesmo dia. Analisamos que existe a possibilid­ade de confronto. O Palmeiras já pediu policiamen­to para acompanhar o treino. O Corinthian­s, não”, disse major da PM Alexandre Vilariço.

O promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, vai entrar em contato com os presidente­s Andrés Sanchez (Corinthian­s) e Maurício Galliote (Palmeiras) para tentar chegar a um acordo. A ideia é que um dos clubes antecipe o treino aberto aos torcedores para sexta (6).

“Vou pedir ajuda para o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista]. Vamos tentar minimizar isso. É um risco desnecessá­rio. Tivemos 44 mil pessoas no primeiro jogo da final sem nenhum problema”, disse.

Os dois estádios são servidos pela linha vermelha do metrô e a preocupaçã­o é o encontro de torcedores e possíveis cenas de violência.

A assessoria de imprensa do metrô de São Paulo não se pronunciou sobre o assunto até a conclusão desta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil