Folha de S.Paulo

Candidatur­a de Lula

-

Liderar pesquisas não quer dizer nada (“Poste sem luz”, de Roberto Dias, Opinião, 26/4). A Lei da Ficha Limpa, que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva sancionou quando era presidente, impede que ele concorra. Tudo o que se está fazendo é pura ilusão. Depois da eleição, ele será chamado à realidade e lutará de outra forma contra a perseguiçã­o de que foi vítima. Rodrigo Ribeiro (São Paulo, SP)

Talvez a ideia do PT seja realmente não disputar a eleição para a Presidênci­a da República, pois sabe que não contará com a maioria do eleitorado. Acredito que os petistas não têm mais esperança de ver Lula como candidato, mas mantêm a retórica em público dizendo o contrário para evitar o vexame eleitoral.

Ricardo Ferreira (São José dos Campos, SP)

O que o colunista queria que o Partido dos Trabalhado­res fizesse? Não apresentas­se candidato? Apoiasse outro? Aceitasse a condenação sem provas de Lula, que lidera todas as pesquisas? Ronaldo Botrel (Belo Horizonte, MG)

Algo realmente não caminha bem nos processos que têm o ex-presidente Lula como réu (“Supremo tira de Moro trechos de delações que citam Lula”, Poder, 25/4). Após a decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de remeter parte da delação para São Paulo, há uma gritaria como se a medida significas­se impunidade. Os juízes federais do Brasil são ineficient­es e não conseguiri­am ver os crimes praticados, em tese, pelo expresiden­te? Somente o juiz Sergio Moro tem essa capacidade? Tempos estranhos, como bem disse o ministro Marco Aurélio Mello, em outro caso.

Ricardo Romanelli Filho (Pinhais, PR)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil