Folha de S.Paulo

Prefeitura bloqueia pista para proteger muro da USP

-

são paulo A Guarda Civil Metropolit­ana de São Paulo interditou uma das faixas rente à marginal Pinheiros por quase 12 horas, para proteger o muro de vidro da raia olímpica da USP de novos danos —três placas já quebraram na última semana, e ainda não se sabe por que.

O bloqueio ocorreu das 22h de quarta (25) às 9h15 desta quinta (26), de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e provocou muita lentidão para o paulistano pela manhã.

Os transtorno­s no trânsito fizeram a gestão Bruno Covas (PSDB) rever a tática para blindar a estrutura já pronta.

Os guardas vão ficar de olho no muro das 22h às 5h até a conclusão da obra, prevista para o fim deste mês. As equipes —a prefeitura não informou quantas— circularão pelo local de carro na madrugada e de motociclet­a de dia. Um segurança da USP também passou a fazer visitas constantes à área, que no futuro receberá câmeras.

Segundo a gestão, não haverá mais barricadas nem bloqueio de faixas na marginal durante o dia, mas eventuais interdiçõe­s poderão ser feitas de madrugada.

Dos 2,2 km do muro de alvenaria, cerca de 500 metros já foram substituíd­os por vidros. Serão 1.222 placas colocadas ao todo, avaliadas em R$ 4.000 cada uma.

Além de vandalismo, as especulaçõ­es sobre os estragos vão de pedras e tiros a trepidaçõe­s provocadas pelos caminhões. Há até quem aposte no impacto de pássaros desorienta­dos. Uma perícia foi requisitad­a e deve ficar pronta em até um mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil