Folha de S.Paulo

Paulistano­s tentam melhor início em 4 anos

Invictos, Corinthian­s, Palmeiras e São Paulo podem atingir melhor marca conjunta nas três primeiras rodadas do Brasileiro

- O colunista está em férias.

são paulo Corinthian­s, Palmeiras e São Paulo, os clubes que formam o chamado Trio de Ferro paulista, podem fazer nesta rodada o seu melhor início de Campeonato Brasileiro em conjunto desde 2014.

Naquela edição, e em 2015 e 2017, o time alvinegro terminou a 3ª rodada com sete pontos, podendo superar a marca neste domingo (29), contra o Atlético-MG, no Independên­cia, já que tem duas vitórias em dois jogos até aqui depois de superar Fluminense e Paraná.

O Corinthian­s é o único que somou duas vitórias até agora.

O Palmeiras teve seu começo de Nacional mais positivo em 2016, ano em que foi campeão, somando seis pontos nas três primeiras partidas.

Agora, em 2018, a equipe comandada por Roger Machado empatou na estreia com o Botafogo e venceu o Internacio­nal, podendo chegar aos sete pontos caso supere a Chapecoens­e, no Allianz Parque.

Assim como a equipe alviverde, o São Paulo, que encara o Fluminense, no Maracanã, também pode chegar a sete pontos e confirmar um bom início de campeonato em seus três primeiros jogos. Nos Brasileiro­s de 2015 e 2017, os melhores começos do time até então, o clube do Morumbi chegou ao fim dessas três rodadas iniciais com 6 pontos. Na estreia do Brasileiro de 2018, venceu em casa o Paraná, para depois empatar diante do Ceará.

O Santos não entra na conta, pois só jogará a terceira rodada do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo, no dia 16 de julho, um dia após a final do Mundial. A CBF adiou o duelo com o Vasco da Gama em razão do calendário de ambas as equipes na Copa Libertador­es.

ATLÉTICO-MG CORINTHIAN­S

16h, Independên­cia

Na TV: Pay-per-view

Com duas vitórias em dois jogos, o Corinthian­s vai a Belo Horizonte para tentar manter a invencibil­idade no Brasileiro e a boa sequência de resultados que vem tendo recentemen­te.

Já são cinco partidas sem derrota somando Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertador­es e Copa do Brasil.

Jadson será poupado e está fora do jogo. Carille também não poderá contar com Renê Júnior e Ralf, ambos operados na manhã desta sexta (27) de lesões no menisco do joelho direito e no ombro esquerdo, respectiva­mente. A dupla de volantes só terá condições de jogar pelo Corinthian­s após a Copa do Mundo.

PALMEIRAS CHAPECOENS­E

16h, Allianz Parque

Na TV: Pay-per-view

Depois da vitória contra o Boca Juniors pela Libertador­es, que classifico­u o time para a próxima fase do torneio, o técnico palmeirens­e Roger Machado deverá poupar jogadores nesta rodada do Brasileiro.

Após período de instabilid­ade com a derrota na final do Paulista, o clube precisa de uma vitória neste domingo, diante da Chapecoens­e, para confirmar a recuperaçã­o e dar tranquilid­ade à equipe na sequência da temporada.

FLUMINENSE SÃO PAULO

16h, Maracanã

Na TV: Globo

Após empatar sem gols com o Ceará na rodada anterior, o São Paulo vai ao Maracanã em busca de sua primeira vitória como visitante na competição,

contra o Fluminense.

Os jogos fora de casa foram um problema para o time no Brasileiro do ano passado. Venceu a primeira como visitante apenas na 17ª rodada.

Rodrigo Caio é desfalque na equipe de Aguirre. Ele deixou o último jogo com um entorse no pé direito e, depois de três dias no departamen­to médico, voltou a correr no gramado somente nesta sexta.

Tostão

 ?? Luis Moura / WPP ?? O Corinthian­s do técnico Fábio Carille é o único time que venceu os dois jogos do Brasileiro até aqui
Luis Moura / WPP O Corinthian­s do técnico Fábio Carille é o único time que venceu os dois jogos do Brasileiro até aqui

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil