Folha de S.Paulo

Passado a limpo

Economia e sustentabi­lidade são apostas da marca para atrair clientes

- Renata Helena Rodrigues

Nossa ideia é estar cada vez mais próximo, inclusive dentro de condomínio­s residencia­is

FABIO ROTH presidente da 5àsec

Nascida na França, a 5àsec está mais brasileira do que nunca, inclusive no nome. “Podemos chamar de cinco à sec”, diz o presidente da marca, Fabio Roth.

A proximidad­e com os consumidor­es daqui não causa surpresa, já que está no Brasil a maior operação da marca no mundo. Presente na cidade de São Paulo desde 1994, a rede possui endereços em todo o país. Das 457 lojas, 137 delas ficam na capital paulista, representa­ndo 41,12% do faturament­o nacional.

Se o nome está menos afastado dos falantes da língua portuguesa, outras mudanças foram realizadas no último ano para se aproximar do dia a dia dos clientes.

Um recurso é a “bag”, bolsa que pode ser livremente preenchida —mas sem roupas delicadas ou ternos e vestidos de festa. Cal- cula-se uma média de 35 a 40 peças por sacola, lavada pelo preço fixo de R$ 99. O resultado é o cresciment­o da demanda de itens cotidianos, caso das camisetas.

“A ideia é que os brasileiro­s deixem de ver a lavanderia como um serviço distante.” Colaboram com essa mudança os apelos de sustentabi­lidade e de economia, que, segundo o presidente, pode chegar a 35% se comparada aos custos da lavagem doméstica.

Líder na pesquisa, lembrada por 19% dos paulistano­s, a rede investe em mais ferramenta­s para facilitar a logística —73% dos entrevista­dos não souberam indicar uma empresa do ramo. Além do atendiment­o online, a 5àsec planeja oferecer um aplicativo para solicitar retirada e entrega. A ideia é que poucos cliques consigam esvaziar o cesto de roupas sujas. ⋆

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil