Folha de S.Paulo

Nos trilhos

Com investimen­to em tecnologia, empresa aposta na confiança

- Marcelo Quaz também campeão na categoria serviço público (pág. 92)

A primeira viagem do Metrô ocorreu em 1974, do Jabaquara à Vila Mariana. O caminho, porém, começou a ser aberto antes, em 1968. No último dia 24 de abril, a companhia completou 50 anos. Período em que a média diária de usuários saltou de 2.858 pessoas para os atuais cerca de 4 milhões.

De sua sala, o presidente da companhia, Paulo Menezes Figueiredo, pode ver ao vivo, zapeando na TV, as 79 estações, distribuíd­as em seis linhas e 89,7 km de extensão.

“É um sistema que passa confiança. O usuário sabe que vai chegar aonde precisa.” Pelo quarto ano seguido, o Metrô é eleito o melhor serviço de transporte para 53% dos entrevista­dos. Por outro lado, pela primeira vez o também foi eleito o melhor serviço público. Com 9%, empata com o Poupatempo.

Segundo o presidente, além de novas estações (neste ano foram oito, incluindo a linha 15-prata, primeiro monotrilho), a companhia investiu em infraestru­tura e tecnologia.

“Depois de um sério problema com filas para a venda de bilhetes no ano passado, passamos a vender o Bilhete Único e compramos 150 máquinas de autoatendi­mento, que estamos instalando. Até julho, estarão em todas as estações.” ⋆

Transporta­mos cerca de 4 milhões de pessoas por dia. O nível de conforto pode ficar fora do padrão que as pessoas gostariam, mas há confiança no sistema

PAULO MENEZES FIGUEIREDO presidente do Metrô

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil