Folha de S.Paulo

Aérea americana tem 2ª falha na janela em 15 dias

- Associated Press e New York Times

cleveland e savannah Um avião da Southwest Airlines que voava de Chicago para Nova Jersey foi obrigado a fazer um pouso de emergência na cidade americana de Cleveland nesta quarta-feira (2) após o vidro de uma de suas janelas rachar.

O caso aconteceu 15 dias após um avião da mesma companhia fazer um pouso de emergência na Filadélfia depois de um de seus motores explodir, quebrando uma das janelas. Uma das passageira­s morreu na ocasião ao ser sugada pelo buraco aberto.

No episódio desta quarta, porém, ninguém ficou ferido, disse a Southwest.

Segundo uma porta-voz da companhia, o voo 957 decidiu fazer o pouso em Cleveland para fazer uma manutenção de segurança. Havia 76 passageiro­s na aeronave.

Ela disse que apenas uma das camadas das janelas quebrou e que a cabine não chegou a perder a pressão. As janelas das aeronaves costumam ter pelo menos duas camadas de acrílico, exatamente para lidar com esse tipo de situação.

Um dos passageiro­s contou que as pessoas no voo comentaram da morte acontecida no mês passado em avião da Southwest, mas que, de modo geral, elas estavam calmas durante o episódio.

A aeronave, um Boeing-737, deve ficar fora de serviço até o problema ser resolvido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil