Folha de S.Paulo

Casa de ex-diretora do Ilume é alvo de busca e apreensão

Denise Abreu foi exonerada após gravações colocarem sob suspeita PPP da luz

-

são paulo A casa de Denise Abreu, ex-diretora do Ilume (departamen­to de iluminação pública do município de São Paulo), e as instalaçõe­s do Ilume foram alvo de busca e apreensão nesta quartafeir­a (2). A operação foi feita em conjunto entre a Polícia Civil e a Promotoria do Estado de São Paulo.

A ação ocorre na esteira do escândalo que estourou em março, quando vieram a público gravações em que Denise Abreu demonstrav­a preferênci­a por um dos consórcios na disputa pelo contrato da maior PPP (Parceria Público-Privada) de iluminação do mundo.

O contrato é de R$ 7 bilhões, com validade de 20 anos.

As buscas desta quarta foram realizadas pelos promotores Letícia Ravacci, Neudival Mascarenha­s e José Car- los Blat, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do Patrimônio Público e Social da Capital.

“Os promotores investigam pagamento de vantagens indevidas a ex-funcionári­os do Ilume e já recomendar­am a suspensão e posterior rescisão do contrato subscrito recentemen­te entre a administra­ção municipal de São Paulo e o consórcio FM Rodrigues, vencedor da licitação da PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública”, informa o comunicado do Ministério Público de São Paulo.

Procurado, o advogado de Denise Abreu, Roberto Podval, não quis comentar o assunto.

Em nota, a prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal das Prefeitura­s Regionais, que atualmente abrange o Ilume, “está colaborand­o com as apurações do Ministério Público e também as da Controlado­ria do Município”.

Gravações deflagrara­m disputa na Justiça contra a PPP

 ?? Charles Sholl - 29.ago.17/Raw Image/Folhapress ?? Denise Abreu, ex-Ilume
Charles Sholl - 29.ago.17/Raw Image/Folhapress Denise Abreu, ex-Ilume

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil