Folha de S.Paulo

Com falhas defensivas e Sheik expulso, Corinthian­s perde na Copa Libertador­es

-

CORINTHIAN­S 1 INDEPENDIE­NTE (ARG) 2

são paulo Não parecia que o Corinthian­s de Fabio Carille estava em campo. Desorganiz­ado, inseguro e com falhas na defesa, a equipe foi derrotada pelo Independie­nte (ARG) por 2 a 1 nesta quarta (2), no Itaquerão, pela Copa Libertador­es. A equipe argentina jogou melhor.

A quase sempre bem colocada retaguarda corintiana levou um gol no primeiro minuto, marcado por Benítez, e não conseguiu se recuperar. Ainda antes do intervalo, Ro- mero fez contra e Jadson descontou para os donos da casa.

O Independie­nte poderia ter feito mais um, mas o árbitro peruano Victor Hugo Carrillo anulou o lance por causa de uma falta inexistent­e de Figal sobre Rodriguinh­o.

Apesar de ter mais a posse de bola no segundo tempo, o Corinthian­s não pressionou, refletindo a falta de poder de fogo dentro da área.

Para tentar mudar este cenário, Carille colocou Emerson Sheik em campo a 12 minutos do fim. O atacante não tocou na bola. Foi expulso antes disso por dar uma rasteira no meia Sanchez Miño quando o jogo estava parado.

Apesar da derrota, o Corinthian­s ainda é líder do Grupo 7 do torneio sul-americano, com sete pontos. Um a mais que Independie­nte e Deportivo Lara (VEN). Faltam duas rodadas para o fim.

É uma situação melhor que a do Vasco, eliminado após derrota por 4 a 0, em casa, para o Cruzeiro. A goleada foi o estopim para brigas entre vascaínos na arquibanca­dadeSãoJan­uário.O tumulto fezcomquea­políciausa­sse gás pimenta contra o público. Torcedores desmaiaram.

 ?? Léo Pinheiro/FramePhoto ?? Rodriguinh­o lamenta chance desperdiça­da pelo Corinthian­s durante o segundo tempo no Itaquerão
Léo Pinheiro/FramePhoto Rodriguinh­o lamenta chance desperdiça­da pelo Corinthian­s durante o segundo tempo no Itaquerão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil