Folha de S.Paulo

MAIS UMA DE RUEDA

Chef d’A Casa do Porco expande negócios no centro

- Marília Miragaia

Sorvete de milho com pipoca e de jabuticaba com moti

Junho, o mês da Festa Junina, vai começar com sorvete de milho. Ao menos no que depender da Sorveteria do Centro, que o chef Jefferson Rueda abre no dia 31 de maio, na República. A portinha com balcão fica colada ao Hot Pork (de cachorro-quente) e a dois quarteirõe­s d’A Casa do Porco (voltada aos suínos), ambos de Rueda. A última era, até então, palco único para as criações da pâtissière Saiko Izawa, a melhor confeiteir­a da América Latina, segundo o prêmio 50 Best regional.

É ela, com sua delicadeza, a responsáve­l pelo sorvete ao estilo soft, aquele tradiciona­l de máquinas de rua —só que feito ali sem base pronta ou corante, artesanalm­ente.

“A ideia surgiu quando caminhava pela Sete de Abril. A cada esquina se vê uma máquina de soft com misturas industrial­izadas. Quis mostrar que é possível fazer um produto popular com qualidade”, diz Rueda.

Os sabores oferecidos, que mudam de tempos em tempos, devem ser por agora milho, jabuticaba, leite com baunilha e morango (R$ 8, cada um), pedidos sozinhos ou misturados. E sempre no cone. Cone?

“Me incomoda chamar de casquinha. Desvaloriz­a o conteúdo”, explica Saiko. Ela também vai preparar uma “versão finalizada como sobremesa” (R$ 12). A de milho pode levar paçoca e pipoca doce e a de jabuticaba, uma cobertura da fruta e um moti apelidado de pele de bebê no Japão, de tão macio.

→R. Epitácio Pessoa, 94, República, tel. 3129-8735

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil