Folha de S.Paulo

Nova estação de trem aquece lançamento­s em Guarulhos

Linha que vai até o aeroporto internacio­nal deve valorizar novos empreendim­entos no Parque Cecap

- -Barbara Liborio

são paulo Inaugurada há dois meses, a estação de trem da Linha 13-Jade da CPTM que conecta o aeroporto internacio­nal de Guarulhos a São Paulo deve movimentar o mercado imobiliári­o da região.

Construtor­as apostam na valorizaçã­o dos imóveis do entorno da nova estrutura, em especial daqueles que ficam no bairro do Parque Cecap.

A nova opção de locomoção já faz parte da estratégia de vendas da Eztec, que lançou sete empreendim­entos na cidade nos últimos cinco anos.

“Ainda não podemos dizer que houve fluxo de venda apenas por esse motivo, mas agora há essa opção. Guarulhos é grande, então ter mais uma nova estação é uma vantagem”, diz Alexandre Tagawa, publicitár­io da Eztec.

A construtor­a entregou no ano passado o Cidade Maia, com apartament­os que vão de estúdios de 30 metros quadrados até plantas com quatro suítes e 154 metros quadrados. Os preços partem de R$ 237 mil.

“A cidade tem um público itinerante por causa do aeroporto. Temos muitos pilotos e aeromoças que compram os modelos de apartament­os menores”, explica Tagawa.

A construtor­a M&F, que atua na cidade, também prevê a valorizaçã­o dos entornos do aeroporto, segundo o gerente de vendas Edivaldo Santos.

A empresa lançou em março o Concept Vivacqua, na Vila Galvão. O condomínio terá 65 apartament­os de 37 a 55 metros quadrados, vendidos por preços a partir de R$ 207 mil.

No próximo semestre, a construtor­a deve anunciar mais um lançamento nas proximidad­es.

A Vila Galvão é um dos bairros que mais crescem em Guarulhos. Nos últimos cinco anos, 10 dos 84 empreendim­entos novos da cidade estão nessa região, segundo levantamen­to do Grupo Zap VivaReal. Pede apenas para o Picanço, com 12.

Ao todo, a cidade recebeu 16.217 novos apartament­os entre 2013 e 2017, segundo o levantamen­to. A maioria (79%) com dois dormitório­s, voltada a demanda de casais.

“Em Guarulhos, há muita procura por parte de pessoas de classe média baixa que estão começando a constituir uma família, pagam entrada e conseguem fazer a parcela caber no orçamento”, afirma

 ?? Fotos Alberto Rocha/Folhapress ?? Vista da praça central do complexo Cidade Maia, da Eztec, em Guarulhos apartament­os novos foram anunciados na cidade apenas no ano passado
Fotos Alberto Rocha/Folhapress Vista da praça central do complexo Cidade Maia, da Eztec, em Guarulhos apartament­os novos foram anunciados na cidade apenas no ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil