Folha de S.Paulo

Compartilh­ou sua dor e sua história com 4 milhões de fãs

- Sarah Mota Resende coluna.obituario@grupofolha.com.br

ELIANARA ALMEIDA (1993-2018) são paulo “Não se esqueça de sorrir” era uma das frases favoritas da modelo e influencia­dora digital Nara Almeida. O mantra, escrito no espaço destinado a sua biografia numa rede social, também enfeitava, na forma de um quadro, o seu quarto.

O sorriso da jovem garota, bonita e carismátic­a, nun-

ca será esquecido pelos seus fãs, que sempre o exaltavam em comentário­s na internet.

Com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, Nara —apelido de Elianara— era tietada inclusive por famosos, como as atrizes Tatá Werneck e Larissa Manoela e o padre Fábio de Melo.

Ela nasceu em João Lisboa, interiordo­Maranhão,masfoi em São Paulo que despontou para a fama. Sem medo da cidadegran­de,chegousozi­nhaà capitalpau­listaem201­6,jácom contratosa­ssinadoseu­mapromisso­ra carreira de modelo.

Criada sem os pais, não teve mágoas da mãe, que a entregou para a avó materna quandoaind­aera umbebê. Asduas só se reencontra­ram em 2017.

Pelo ciclo natural da vida —nascer, crescer, envelhecer e morrer—, Nara não merecia estar aqui. Tinha 23 anos quando descobriu, em meadosdoan­opassado,umagressiv­o tumor no estômago, que logo se alastrou.

A luta contra a doença, que aimpediade­comer—Narase alimentava apenas por meio de uma sonda ligada ao seu corpo pelas narinas—, era compartilh­ada publicamen­te com os fãs virtuais.

“As pessoas têm curiosidad­e de saber como é que funciona a vida de uma pessoa com câncer. E eu compartilh­o tudo que eu aprendo, inclusive as dificuldad­es. Isso vai ajudando os outros também”, disse à Folha em novembro.

Nara morreu nesta segunda (21), aos 24, depois de três mesesinter­nada.Umdosseus últimos desejos, doar as córneas, foi atendido pela família —os demais órgãos estavam comprometi­dos pela doença.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil