Folha de S.Paulo

Palmeiras perde chance de ocupar o 2º lugar e Santos é derrotado na Vila

-

CEARÁ 2 PALMEIRAS 2

são paulo O Palmeiras sofreu um gol no fim do segundo tempo contra o Ceará e perdeu a chance de chegar à vicelidera­nça do Brasileiro. O placar de 2 a 2 contra o lanterna do torneio fez o Palmeiras cair três posições na tabela e encerrar a 11ª rodada em sexto.

A partida teve início com muitos gols. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras já vencia por 2 a 1.

Logo aos cinco minutos, o Palmeiras saiu na frente. Dudu cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou no canto.

O segundo gol saiu em um erro da equipe da casa. Aos 22 minutos, o zagueiro cearense Luiz Otávio foi desarmado. A bola passou por Lucas Lima, Hyoran, Willian e Dudu, que só empurrou para o gol para ampliar a vantagem.

O Palmeiras nem teve tempo de comemorar direito. Três minutos depois, Samuel Xavier cruzou, a bola passou por quase toda área do time visitante, até que Felipe Azevedo, sem qualquer marcação, diminuísse para o Ceará.

Com o placar em 2 a 1, o time da casa passou a atacar mais, principalm­ente com cruzamento­s e chutes de longe, já que não conseguia chegar perto da área palmeirens­e.

Quando o placar já parecia definido, aos 42 minutos da segunda etapa, o Ceará tentou mais um cruzamento, Felipe Azevedo conseguiu desviar, e Elton marcou o gol de empate, em uma falha de Jailson.

“Hoje fizemos um belo jogo. O Lisca (treinador do Ceará) soube muito bem no primeiro tempo tentar nos amarrar. No segundo tempo, no ímpeto do torcedor, buscou o empate, mas não posso tirar o mérito da nossa equipe, que fez um belo jogo”, afirmou Roger Machado, técnico do Palmeiras.

“Fica uma relativa frustração pelo que produzimos, não por ser contra o lanterna. Não é porque o Ceará está em último que todo mundo vai vir aqui e atropelar”, acrescento­u.

As equipes voltam a campo na próxima semana, na última rodada do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo.

Com 18 pontos, o Palmeiras enfrenta o líder Flamengo, na quarta (13), em São Paulo.

“É jogo para acabar na frente. Queremos terminar o período pré-Copa nas primeiras posições, porque terá sido jogado 30% do campeonato”, disse Roger.

SANTOS 1 INTERNACIO­NAL 2

são paulo Após uma goleada em casa e um empate no clássico contra o Corinthian­s, no Itaquerão, o Santos entrou em campo com a expectativ­a de dar uma arrancada no Brasileiro neste domingo (10), contra o Internacio­nal.

O time, porém, não conseguiu o resultado desejado e deixou a Vila Belmiro derrotado por 2 a 1. Com dez ponameaça tos, o time está apenas um acima da zona de rebaixamen­to.

Leandro Damião fez o primeiro para o Inter em cobrança de pênalti, após Renato derrubar Yago dentro da área.

O Santos empatou no segundo tempo em pênalti sofrido e cobrado por Gabriel. No entanto, após cobrança de falta de Luca, Victor Cuesta marcou e colocou o Inter novamente na frente.

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Dudu fez o 2º gol do Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Dudu fez o 2º gol do Palmeiras
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil