Folha de S.Paulo

Vitória, 12, lutou contra assassino antes de ser morta

Laudo do IML mostra que menina tinha contusões nos braços que indicam que ela tentou se defender

- Fabiana Marchezi UOL

Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12, lutou contra seu assassino antes de sua “morte violenta” no mesmo dia de seu sumiço, segundo laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal nesta terça-feira (26).

O corpo da menina foi encontrado no último dia 16, oito dias após o seu desapareci­mento. A menina foi vista pela última vez em imagens de câmera de segurança passeando de patins próximo a um ginásio na cidade onde morava, Araçarigua­ma, a 45 quilômetro­s de São Paulo.

Segundo o documento, foram identifica­das “lesões de defesa e marcas de contenção”, como roxos nos antebraços, “que sugerem que a vítima foi contida por instrument­o contundent­e”.

O laudo confirmou que a menina morreu por “asfixia mecânica traumática por estrangula­mento”, uma vez que ela apresentav­a lesões internas na musculatur­a.

Como o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposiç­ão, não foi possível comprovar se houve abuso sexual. O documento técnico também aponta que Vitória não tinha ingerido drogas ou alguma medicação.

O caso mobilizou a cidade de cerca de 20 mil habitantes na região de Sorocaba, no interior paulista.

A Polícia Civil oferece recompensa­s de até R$ 50 mil reais por dicas e denúncias que possam levar à resolução do crime, o maior valor possível dentro do programa de recompensa­s.

Atualmente, a principal hipótese investigad­a, de acordo com a própria polícia, é de que Vitória foi confundida com outra garota de mesmo nome, que seria alvo de uma vingança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil