Folha de S.Paulo

Confira filmes e série que deixam a Netflix em julho

- Tony Goes tonygoes@uol.com.br

Restam poucos dias para ver diversos filmes e séries que estão deixando a plataforma, como ocorre em toda virada de mês.

Para começar, três títulos da franquia Piratas do Caribe saem logo em 1º de julho: “O Baú da Morte” (12 anos), “No Fim do Mundo” (12 anos) e “A Maldição do Pérola Negra” (14 anos).

Também deixam a plataforma comédias populares como “De Repente, 30” (livre), “A Sogra” (12 anos) e “O Casamento do Meu Melhor Amigo” 1 (14 anos), e do ótimo suspense “Zodíaco” (16 anos), dirigido por David Fincher. No mesmo dia, sai do serviço o nacional “Colegas” (12 anos), sobre três amigos com síndrome de Down, vencedor do Festival de Gramado de 2012. Entre as séries, a baixa mais relevante é a primeira temporada de “Secrets and Lies” (12 anos), com Juliette Lewis e Ryan Phillippe. No dia 9 é a vez de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauro­s” (12 anos), que relançou a franquia em 2015 e está com o quinto longa nos cinemas. E, no dia 15, “A Bruxa de Blair” (12 anos), que inaugurou um novo estilo de filme de terror.

A Maior Parada do Mundo

TV Brasil, 22h45, 16 anos

No Dia Mundial do Orgulho Gay, a emissora pública exibe este documentár­io inédito sobre a Parada LGBTI+ de São Paulo. Os 22 anos de história do evento são lembrados por organizado­res e participan­tes —alguns, presentes desde a primeira edição, em 1996.

O Exorcista: Versão do Diretor

HBO Plus, 22h, 14 anos

Em 2000, o cineasta William Friedkin conseguiu realizar uma nova edição de seu maior sucesso de bilheteria, lançado originalme­nte em 1973. O resultado é que um dos melhores longas de terror de todos os tempos ficou ainda mais apavorante.

Os Penetras

Warner, 22h30, 14 anos

Nesta boa comédia de Andrucha Waddington, Marcelo Adnet 2 , mais comedido do que de costume, deixa Eduardo Sterblitch ser o fio desencapad­o de uma dupla de picaretas que aplica golpes na alta sociedade carioca. Com Mariana Ximenes e Susana Vieira no elenco.

Cozinhando em 4:20

Netflix, 16 anos

O título desta competição culinária é um código para os iniciados, pois 4:20 faz referência à 20 de abril, o Dia da Maconha. Pois a erva é o ingredient­e obrigatóri­o de todas as receitas do concurso, e os jurados tentam avaliá-las com a maior objetivida­de possível.

 ?? Fotos Divulgação ??
Fotos Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil