Folha de S.Paulo

Senegal luta por escrita de 32 anos de África nas oitavas

- Fábio Aleixo

SENEGAL

COLÔMBIA

11h, na Arena Samara

Na TV: Globo, Fox Sports e SporTV

Única seleção africana com chances de chegar às oitavas de final na Copa do Mundo da Rússia, Senegal tenta evitar que o Mundial deste ano se torne o primeiro desde o da Espanha, em 1982, em que todas as equipes do continente foram eliminadas ainda na primeira fase do torneio.

Nesta quinta (28), os senegalese­s enfrentam a Colômbia, às 11h, em Samara, em duelo direto pela vaga no matamata do Mundial. Um empate basta para o time ir a cinco pontos e assegurar a vaga.

Até agora, quatro africanos foram eliminados: Egito, Marrocos, Nigéria e Tunísia —esta última ainda com um jogo a disputar na Rússia. Em 13 partidas nesta Copa, foram dez derrotas, um empate e duas vitórias de africanos.

Os colombiano­s, com três pontos, precisam da vitória para avançar na competição.

Em caso de derrota, Senegal precisará torcer por revés do Japão diante da Polônia em jogo que ocorre na mesma hora em Volgogrado. Cabeças de chave, os poloneses já estão eliminados da Copa.

“A Colômbia precisa ganhar, o que pode ser muito para nosso estilo de jogo. Será uma partida muito interessan­te. Queremos a vitória também”, afirmou o técnico Aliou Cissé.

JAPÃO

POLÔNIA

11h, na Arena Volgogrado Na TV: Fox Sports 2 e SporTV 2

Enquanto os senegalese­s tentarão evitar o vexame africano, o Japão no duelo com a Polônia tentará colocar a Ásia nas oitavas da Copa após passar em branco há quatro anos.

Os outros quatro representa­ntes do continente já deram adeus ao torneio. Foram eles Arábia Saudita, Irã, Austrália e Coreia do Sul.

A melhor participaç­ão de uma seleção asiática foi a dos sul-coreanos na Copa de 2002. A equipe, coanfitriã do Mundial, ao lado do Japão, chegou à semifinal e ficou na quarta colocação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil