Folha de S.Paulo

NO PÓDIO DA INFLAÇÃO

-

O Brasil deverá ter a terceira maior inflação médica no mundo neste ano, segundo a consultori­a Mercer Marsh, que ouviu 225 grupos seguradore­s em 50 países.

A projeção da empresa é de uma variação de 15,4% nos custos do setor em 2018, quase 12 pontos percentuai­s a mais que a inflação geral projetada. O país só fica atrás da Argentina, com 26%, e do Egito, com 20%.

A distância entre custos médicos e o índice geral de preços ocorre em todos os lugares, mas se sobressai no Brasil, diz Marcelo Borges, diretor da consultori­a.

“O modelo do mercado brasileiro tem particular­idades. Enquanto outros locais têm restrições de utilização, aqui há cobertura universal.”

O fator que mais deverá aumentar os custos na América Latina nos próximos três anos serão novos tratamento­s, segundo as operadoras.

A maior incidência de doenças não transmissí­veis, como câncer, e o envelhecim­ento da população também deverão acelerar a inflação médica.

ainda... O índice Ifecap, que mede desempenho e expectativ­as do comércio varejista de São Paulo, teve piora em junho devido à paralisaçã­o dos caminhonei­ros.

...a greve O indicador mede o momento atual —queda de 9,5%— e índice futuro , que teve piora de 8%. Na média final, o Ifecap caiu 8,8% no mês passado.

expansão A rede paulista de hospitais São Camilo vai investir R$ 5 milhões para acrescenta­r 30 leitos em sua unidade de Santana, que hoje tem capacidade total para o atendiment­o de 235 pacientes.

mais... A rede de vestuário e roupas íntimas Casa das Cuecas vai acelerar seu ritmo de expansão fora do estado de São Paulo, segundo o diretor Marco Zaborowsky.

...pijamas Serão pelo menos três inauguraçõ­es até o fim deste ano, em Goiânia, Porto Velho e em um outlet no interior de São Paulo. O grupo tem 18 lojas atualmente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil