Folha de S.Paulo

Temer diz que pré-candidatos devem refletir sobre os temas antes de propor ‘barbaridad­es’

- Felipe Bächtold

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (30) que os pré-candidatos à Presidênci­a devem refletir mais sobre os temas do país antes de propor “barbaridad­es” na campanha.

Ele deu a declaração durante encontro com empresário­s, em São Paulo, ao falar a respeito de propostas na campanha sobre a revisão de bandeiras de seu governo, como o teto de gastos públicos e a reforma trabalhist­a.

No evento, Temer disse, sem citar nomes, que leu um artigo de um pré-candidato com essas sugestões e ficou tentado a responder. Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT) estão entre os que defendem a revogação de medidas do governo emedebista.

Ele defendeu diálogo com a sociedade e com o Congresso e afirmou: “Isso eu digo para que os nossos pré-candidatos ouçam e se conscienti­zem disso para não dizerem, muitas vezes, barbaridad­es.”

Ele também defendeu medidas de seu governo na economia e disse ter concepção “radicalmen­te oposta” à gestão anterior, de Dilma Rousseff. Ele fez referência à petista também ao falar que governante­s

“Meu maior desejo nesse momento é que não venham a cortar aquilo que já foi começado, ainda insuficien­te

Michel Temer

que tentaram governar sem o Congresso “não foram adiante”.

“O meu maior desejo nesse momento é que não venham a cortar aquilo que já foi começado, ainda insuficien­te. Nós precisamos continuar”, afirmou.

Temer criticou ainda o que chamou de radicalism­o na política e disse que é preciso buscar mais consenso. “Há um radicalism­o tão grande. Eu muito recentemen­te escrevi um artigo, que vou mandar publicar, fazendo uma recomendaç­ão aos candidatos à Presidênci­a: o que nós mais precisamos é concórdia”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil