Folha de S.Paulo

Anunciado como técnico do Santos, Cuca assume time em momento ruim

-

Cuca é o novo treinador do Santos. O acerto foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira (30), em entrevista coletiva de Ricardo Gomes, executivo de futebol santista. Ele chega para ocupar a vaga de Jair Ventura, demitido da equipe há uma semana.

O novo comandante encontrará o time na zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, foi ultrapassa­do pelo Bahia nesta segunda e é o 17º colocado.

“Temos acordo com o Cuca. Isso foi uma boa escolha para o grupo, para o clube, para o Cuca”, afirmou Gomes.

O contrato do novo técnico vai até dezembro de 2019.

De acordo com o executivo de futebol, outros treinadore­s foram cotados até que se chegasse a um acerto com Cuca. O dirigente santista, porém, não citou nomes.

“Eu saí daqui na segunda-feira (23), falei que tinham dois nomes, trabalhei neles, e depois apareceu essa outra possibilid­ade [Cuca], disse.

Segundo Gomes, o acerto com o novo técnico foi rápido.

“Quando tive o acordo do presidente, começamos a trabalhar. Não foi difícil. Começamos a negociar hoje (30) de manhã. Em duas, três horas de negociação, conseguimo­s chegar a um consenso”, conta.

“Eu quero que o Cuca fique aqui todo seu contrato, no mínimo. Essa é a minha ideia. Se eu conseguir isso, vou sair daqui satisfeito”, acrescento­u.

O treinador passou pelo clube como treinador pela primeira vez em 2008.

Em sua primeira passagem pelo Santos, de junho a agosto daquele ano, Cuca realizou campanha de resultados fracos. O time ficou marcado pelo mau desempenho, ao terminar a competição na 15ª colocação, com um ponto a mais do que o Figueirens­e, o 17º lugar, rebaixado para a Série B.

Além da passagem como treinador, Cuca defendeu o Santos como jogador no início da década de 90.

O meia-atacante atuou pelo time da Vila Belmiro em 1993. Disputou 46 jogos e fez 15 gols.

Cuca terá duas partidas à frente do time nesta semana. Na quarta-feira (1º), às 19h30, o Santos recebe o Cruzeiro em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, a equipe, que perdeu para o América-MG no domingo, volta a jogar no sábado (4) contra o Botafogo, às 16h, fora de casa.

 ??  ?? Alex Stival (Cuca), 55 Campeão da Libertador­es (2013) e do Mineiro (20122013) pelo Atlético-MG e Brasileiro pelo Palmeiras (2016), o treinador também teve passagens por Flamengo, equipe pela qual venceu o Estadual do Rio (2009), Cruzeiro, onde ganhou o...
Alex Stival (Cuca), 55 Campeão da Libertador­es (2013) e do Mineiro (20122013) pelo Atlético-MG e Brasileiro pelo Palmeiras (2016), o treinador também teve passagens por Flamengo, equipe pela qual venceu o Estadual do Rio (2009), Cruzeiro, onde ganhou o...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil