Folha de S.Paulo

Mesmo sem Kevin Spacey, ‘House of Cards’ terá final à altura, afirma Netflix

-

Depois das recentes turbulênci­as, “House of Cards”, da Netflix, “terá um final à altura”. Quem garante é Cindy Holland, vice-presidente de séries originais do canal sob demanda, respondend­o a uma pergunta durante evento da associação de críticos de TV, no qual emissoras promovem novos programas.

Holland só não divulgou ainda como os produtores vão explicar a saída de Kevin Spacey, que era o protagonis­ta até ser envolvido em um escândalo sexual.

“House of Cards” fez o nome da Netflix como produtora de conteúdo original quando foi lançada em 2013, estrelando Spacey como o ambicioso político Frank Underwood. A nova fase da série foca em Robin Wright, que interpreta a inescrupul­osa mulher de Frank, Claire. “Sempre planejamos para a sexta temporada ser a última, e estamos orgulhosos do trabalho de Robin”, acrescento­u a executiva.

“House of Cards” foi um divisor de águas para a televisão, com a Netflix lançando todos os episódios da primeira temporada de uma única vez. A série foi amplamente elogiada pela crítica.

Em novembro de 2017, a empresa cortou laços com Spacey após alegações de assédio sexual. O ator foi acusado por mais de 20 homens e não fez nenhuma declaração pública desde que pediu desculpas sobre o primeiro caso, em outubro de 2017.

No começo de julho, Robin Wright falou pela primeira vez sobre sua relação com Kevin Spacey, relatando que o contato era profission­al.

“Nós nunca socializam­os fora do trabalho. Era uma relação respeitosa e profission­al. Ele nunca foi desrespeit­oso comigo. Essa é a minha relação pessoal e a única que eu sinto que tenho o direito de falar”, disse no programa Today, da NBC.

A plataforma de streaming ainda não anunciou a data de estreia da sexta e última temporada da premiada série.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil