Folha de S.Paulo

Estudante é morta após entregar celular a ladrão

- Alfredo Henrique

são paulo A estudante Paula de Freitas Silva, 18, foi morta com um tiro no peito em uma tentativa de assalto quando ia para a escola, mesmo entregando seu celular para o assassino, ainda não identifica­do. O crime ocorreu por volta das 19h15 de quinta (9) no Jardim Aclimação, em Santo André, no ABC paulista.

Segundo a amiga que acompanhav­a Paula, uma estudante de 17 anos, dois criminosos em uma moto as abordaram, além de mais duas vítimas, que iam juntas para a escola.

Ao entregar o aparelho de segunda mão, que havia custado R$ 150, Paula teria dito “toma o celular”.

O assassino interpreto­u a atitude como “um deboche” afirmando “você está me tirando” e disparou, uma vez, contra o peito da jovem. Em seguida, a dupla fugiu, sem levar nada das vítimas.

Em razão da gravidade do ferimento, o carro da Polícia Militar que foi atender à ocorrência não esperou a chegada do socorro, levando a estudante para o hospital Governador Mário Covas, onde Paula já chegou morta.

Paula, que era filha única, foi velada e enterrada nesta sexta (10), no cemitério Curuçá, em Santo André.

Após o enterro, a mãe da jovem, Lucyneide Santos Freitas, passou mal, foi carregada até um carro e encaminhad­a a um hospital. O pai da estudante é separado da mãe de Paula e vive na Bahia.

 ?? Reprodução ?? Paula de Freitas Silva, 18,
Reprodução Paula de Freitas Silva, 18,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil