Folha de S.Paulo

MÔNICA BERGAMO

- com Bruna Narcizo e Bruno B. Soraggi monica.bergamo@grupofolha.com.br

O Ministério da Defesa e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvi­mento Econômico e Social) estão estudando um modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para o setor penitenciá­rio nacional.

cada um...

O objetivo do governo é encontrar um projeto em que o setor privado fique responsáve­l por construir presídios e fornecer serviços de alimentaçã­o e roupas.

...na sua

A operação continuari­a sob responsabi­lidade de agentes penitenciá­rios concursado­s pelo Estado. Ainda não existem presídios federais com participaç­ão do setor privado.

minha boca

Mesmo com o recado dado por sindicalis­tas que visitaram Lula de que Fernando Haddad é “a voz dele e as pernas dele” e deve aparecer em todos os lugares possíveis para representá-lo, velhos caciques do PT, alguns bem próximos do ex-presidente, levantavam dúvidas sobre a estratégia.

martírio

Para eles, expor demais o ex-prefeito pode esvaziar a candidatur­a de Lula, ainda mantida pelo partido. Os mesmos dirigentes admitem, porém, não ter certeza se estão corretos ao pensar assim.

martírio 2

“Saber a hora certa de explicitar o plano B é a questão que hoje, no partido, ninguém sabe responder com segurança”, diz um deles.

meritocrac­ia

Candidatos a deputado estadual e federal pelo partido Novo que tiverem mais seguidores e engajament­o em suas redes sociais de campanha terão vantagem na hora de escolher o número que os identifica­rão nas urnas eletrônica­s.

para menores

O Instituto Alana fez uma denúncia para o Procon-SP contra a campanha da promoção do combo infantil King Jr. do Burger King.

estrela

A entidade afirma que a rede de fast food fez publicidad­e para crianças e venda casada dos brinquedos. A atriz Maísa Silva, influente no público infanto-juvenil, é a garota propaganda da ação.

outro lado

O Burger King diz que não foi notificado e que as suas ações de comunicaçã­o respeitam as normas da legislação brasileira.

tarja preta

O dramaturgo Zé Celso Martinez Correa e o artista Wagner Schwartz —acusado de pedofilia após a performanc­e “La Bête”, encenada no MAM-SP no ano passado— vão palestrar no fórum de debates que vai integrar a abertura da exposição “Queermuseu”, no Rio.

porta aberta

Cancelada no ano passado, em Porto Alegre, a mostra será reaberta no dia 18 de agosto, no Parque Lage.

catálogo

Nilton Bonder e a procurador­a da república Deborah Duprat também confirmara­m presença como palestrant­es. A versão carioca da mostra contará com 223 obras de artistas como Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Candido Portinari, Alberto Guignard, Leonilson e Lygia Clark.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil