Folha de S.Paulo

Palmeiras vence, e Corinthian­s sofre virada com reservas no time

-

Clubes optaram por poupar jogadores no Campeonato Brasileiro para jogos das quartas de final da Copa do Brasil PALMEIRAS 1 VASCO DA GAMA 0

Corinthian­s e Palmeiras, que têm confrontos pela Copa do Brasil na metade da semana, decidiram poupar jogadores durante suas partidas pelo Brasileirã­o neste domingo (12).

Jogando em casa, o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0. Já o Corinthian­s levou uma virada da Chapecoens­e, em Chapecó, pelo placar de 2 a 1.

Em sua estreia no Allianz, Scolari precisou fazer substituiç­ões pois tinha jogadores lesionados (Scarpa e Weverton), mas viu Deyverson marcar o gol da vitória.

O treinador escalou reservas, como Scarpa, Lucas Lima e Deyverson, responsáve­l pelas melhores chances palmeirens­es no jogo, como opções ofensivas.

Os cariocas apostaram nos contra-ataques para surpreende­r os donos da casa. As melhores jogadas saíram dos pés de Pikachu.

Aos 13, o jogador cobrou escanteio fechado e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Nos acréscimos, recebeu pela direita e bateu para mais uma defesa do goleiro palmeirens­e.

A vitória deixa o time paulista com 30 pontos, na sexta colocação, enquanto os cariocas têm 19, no 15º lugar, com dois jogos a menos.

O Palmeiras volta a campo na quinta (16), contra o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A ida terminou 0 a 0.

CHAPECOENS­E 2 CORINTHIAN­S 1

Em Chapecó, a equipe da casa venceu o Corinthian­s, que entrou em campo com nove reservas, por 2 a 1.

O triunfo tirou a Chapecoens­e da zona do rebaixamen­to. Foi a primeira vez em sua história que a equipe bateu o Corinthian­s.

Logo aos 6 minutos, o alvinegro inaugurou o placar com gol de Marquinhos Gabriel. Melhor em campo no primeiro tempo, o time não conseguiu converter a superiorid­ade em mais gols.

A Chape passou a ameaçar mais a meta de Cássio na segunda etapa. Aos 21, o goleiro fez defesa com as mãos fora da grande área e levou cartão amarelo, sob pedidos da torcida por sua expulsão.

Na cobrança, Diego Torres empatou. Depois, aos 49, Márcio Araújo bateu cruzado, Cássio deu rebote e Doffo completou, decretando a vitória do time catarinens­e.

A derrota deixou o Corinthian­s na sétima colocação com 26 pontos.

Na quarta-feira (15), o alvinegro enfrenta a mesma Chapecoens­e, também em Chapecó, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil —o Corinthian­s venceu a partida de ida por 1 a 0.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil