Folha de S.Paulo

Fotógrafo monta estúdio em hospital para retratar grávida

-

A profissão de fotojornal­ista está invariavel­mente associada à emoção de estar no lugar certo na hora certa. Prêmios coroam aqueles que conseguira­m congelar no instante da foto um momento que mudou tudo ou trouxe até o leitor uma história jamais contada.

O que pouca gente mostra é que, por trás de cada foto, existe uma produção, que às vezes envolve muito mais do que estar no lugar certo, na hora certa.

Para retratar um dos personagen­s da matéria “Acelerou, direito”, publicada na revista sãopaulo no último domingo (12), sobre a nova geração de advogados de escritório­s paulistano­s, o fotógrafo Eduardo Anizelli precisou carregar para o hospital Albert Einstein cinco tripés, um rolo de papel de 2,5m, flashes, fios, rebatedore­s, dois assistente­s e uma produtora.

“Acho que foi a produção mais atípica que fiz para um retrato, levei o triplo de equipament­o que costumamos levar para a rua”, conta ele, fotógrafo da Folha há dez anos.

A advogada Veronica Sterman, 34, umas das personagen­s da reportagem, topou fazer a foto, mas tinha um detalhe: grávida de sete meses de uma gestação de risco, ela não poderia sair do hospital.

Se ela não poderia vir ao estúdio, a opção foi levar o estúdio até ela. “Envolveu muita gente, desde repórter, produtora, até os assessores do hospital. Demoramos quase duas horas para montar o set e nem cinco minutos para fazer a foto”, diz Anizelli.

Depois de feita a foto, foi hora de trazer tudo de volta para a Redação e remontar,pois outros dois personagen­s ainda seriam clicados aqui.

 ?? Aline Prado/Folhapress ?? Bastidores da sessão no quarto de hospital
Aline Prado/Folhapress Bastidores da sessão no quarto de hospital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil