Folha de S.Paulo

Suplente de AlvaroDias­é preso no Paraná

- Hass Carazzai Estelita

O empresário Joel Malucelli, dono de um dos maiores grupos empresaria­is do Paraná, foi preso nesta sexta (14), ao se entregar ao Gaeco (grupo de combate ao crime organizado), braço do Ministério Público Estadual. Ele é primeiro suplente licenciado do senador e presidenci­ável Alvaro Dias (Podemos).

Malucelli é suspeito de ter participad­o de fraudes à licitação e desvio de recursos públicos em um programa de manutenção e abertura de estradas rurais no Paraná, entre 2012 e 2014. Ele foi alvo da mesma operação que levou à prisão do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

O empresário se apresentou de forma espontânea e foi encaminhad­o ao Complexo Médico-Penal, na região metropolit­ana de Curitiba —o mesmo presídio que abriga detidos na Operação Lava Jato.

Em nota sobre a prisão de Malucelli, Dias defendeu o combate à corrupção, disse que “cada um deve responder por si” e que “não é admissível a tentativa de transferir responsabi­lidades para quem quer que seja”.

Ao se afastar da suplência do presidenci­ável, em julho passado, o empresário havia afirmado “desconfort­o com as tentativas injustas iniciadas ao longo da précampanh­a eleitoral para atingi-lo e, supostamen­te, prejudicar Alvaro Dias”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil