Folha de S.Paulo

STF e o pedido de entrevista

-

A decisão do ministro Ricardo Lewandowsk­i protegia a democracia e dirimia dúvidas de que o Supremo Tribunal Federal poderia descumprir seu dever constituci­onal de resguardar a liberdade de expressão. Muito bem, ministro. O senhor me representa. Quem tem medo de Lula livre? Já está preso, querem ainda calá-lo?

Anna Valeria Lima (São Paulo, SP)

Alô, Folha! Não se trata de censura à imprensa, mas da óbvia impossibil­idade de permitir que presidiári­os deem entrevista­s e palpitem sobre o que bem entenderem. Wagner Tavares de Goes

(São Paulo, SP)

Este e tantos outros lamentávei­s embates mais parecem um circo e birras pessoais, e não obra de ministros da corte suprema do país. Aumentam o desgaste e o descrédito do Poder Judiciário por parte da sociedade. Muito se alardeia em contrário, mas estamos muito longe de termos togados isentos de paixões políticas.

João Tranquillo Beraldo (Araras, SP)

Apelar para censura já é demais. Pedro Daniel Zarur (Rio de Janeiro, RJ)

A Folha defende a liberdade de imprensa ou quer defender o ex-presidente Lula e seu partido? Antonio Tuccilio, presidente da Confederaç­ão Nacional dos Servidores Públicos (São Paulo, SP)

Verdadeiro­s liberais defendem o direito de expressão dos adversário­s, ainda que discordem visceralme­nte deles. O Novo mostrou uma cara das mais velhas, do tempo da ditadura militar, pedindo a censura de seu adversário (“Censura de toga”, Editoriais, 1º/10). Ricardo Knudsen (São Paulo, SP) A polarizaçã­o da política até no Supremo Tribunal Federal (“Receita de bolo de fubá”, Painel, 30/9) demonstra as grandes divergênci­as que o estado político vem provocando no país. O povo está tenso, agressivo na vida diária, no trabalho, no trânsito e até no ambiente familiar. Nenhum político fala de paz, perdão, fraternida­de. O que está faltando é bondade no coração de todos.

Rosa Lina Krause (Timbó, SC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil