Folha de S.Paulo

Atacadão, do Carrefour, vai investir R$ 1,4 bi para abrir 20 lojas em 2019

- Maria Cristina Frias cristina.frias1@grupofolha.com.br

O Atacadão, rede supermerca­dista que atende tanto empresas como clientes finais em um modelo que ficou conhecido como “atacarejo”, vai investir R$ 1,4 bilhão em expansão no ano que vem.

É a mesma soma que será aportada até o fim de 2018, segundo o diretor-executivo Roberto Müssnich.

O dinheiro será empregado na abertura de novos pontos, mas também haverá mudanças nas esteiras e leitores de códigos de barras para agilizar as compras e diminuir filas.

A rede abre 20 unidades por ano, e é essa a previsão para 2019. “Nós compramos o terreno e construímo­s as lojas”, afirma Müssnich.

O Carrefour se tornou o controlado­r do Atacadão em 2007. Naquele ano, existiam 34 lojas da empresa. Hoje, são 161 unidades para clientes, além de 25 centros atacadista­s para fregueses específico­s que funcionam com entregas.

O negócio de “atacarejo” recebe as maiores parcelas dos aportes que a multinacio­nal francesa faz no Brasil, segundo o executivo.

O resultado durante a primeira metade deste ano sofreu impacto pela deflação de alguns produtos, diz ele.

“Até agosto, os preços de commoditie­s, como feijão, tiveram baixa. Foi necessário vender mais para ter receita igual à do ano passado.”

Com o fim da queda de preços de alimentos, o desempenho da receita total do Atacadão avançou na comparação com 2017 —no terceiro trimestre, cresceu 11,2%.

 ?? Karime Xavier - 28.out.15/Folhapress ?? Roberto Müssnich, diretor-executivo do Atacadão
Karime Xavier - 28.out.15/Folhapress Roberto Müssnich, diretor-executivo do Atacadão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil