Folha de S.Paulo

Em amistoso, Nova Zelândia derrota Brasil no rúgbi

-

Na primeira excursão ao país, o All Blacks Maori, considerad­a uma espécie de seleção B de rúgbi da Nova Zelândia, venceu o Brasil por 35 a 3 neste sábado (10), no Morumbi.

O All Blacks Maori é uma equipe que realiza exibições pelo mundo, tendo em campo somente atletas de origem maori, uma das etnias nativas da Nova Zelândia.

O amistoso foi considerad­o histórico pelos representa­ntes do rúgbi do Brasil. Tratou-se do primeiro confronto com um adversário considerad­o de elite do esporte.

Apesar do esforço do time brasileiro, a partida foi desigual e o primeiro try (que consiste em levar a bola oval até a linha final do campo adversário) foi marcado pela Nova Zelândia logo aos três minutos.

A única pontuação dos donos da casa foi em pênalti convertido por Josh, neozelandê­s naturaliza­do brasileiro.

Para quem compareceu ao estádio, uma das atrações foi ver os jogadores do All Blacks Maori fazerem o haka, dança típica do povo maori.

Os movimentos antes das partidas foram incorporad­os também pelos All Blcks, a seleção principal da Nova Zelândia e se tornaram sua marca registrada antes dos jogos.

O público não foi divulgado, mas os organizado­res esperavam 35 mil pessoas no Morumbi neste sábado. Seria o maior público da história do rúgbi brasileiro.

Desde 2013, a CBRu (Confederaç­ão Brasileira de Rugby) tem parceria com as autoridade­s neozelande­sas para ajudar o desenvolvi­mento do esporte no país. Doze jogadores brasileiro­s já viajaram para estudar e treinar na Oceania.

 ?? Leandro Bernardes/Framephoto/Ag.O Globo ?? Jogadores dos All Blacks Maori dançam o haka antes da partida
Leandro Bernardes/Framephoto/Ag.O Globo Jogadores dos All Blacks Maori dançam o haka antes da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil