Folha de S.Paulo

Agência de notícias chinesa apresenta jornalista robô

- Reuters

A agência de notícias estatal chinesa Xinhua apresentou nesta semana seu apresentad­or virtual, um personagem gerado por computador que é capaz de ler notícias imitando expressões faciais e trejeitos humanos durante a leitura de notícias.

Desenvolvi­do em parceria com empresa de tecnologia Sogou, ele está sendo exibido na Conferênci­a Mundial da Internet em Wuzhen, no leste da China.

O robô, inspirado no popular âncora chinês Qiu Hao, vestido com um terno preto e gravata vermelha, é parte de um grande esforço da China para avançar em tecnologia de inteligênc­ia artificial, de equipament­os de vigilância até carros autônomos.

Em outra apresentaç­ão em vídeo da Xinhua, outro robô diz que era seu “primeiro dia” na agência de notícias e prometeu “trabalhar incansavel­mente para manter o público informado, pois os textos serão digitados no sistema ininterrup­tamente”.

A equipe de marketing da Sogou disse que não está claro quando a tecnologia realmente entraria em uso, mas multidões se reuniram para tirar fotos com o apresentad­or digital e com o próprio Qiu, que estava no evento.

 ?? Jonathan Ernst - 7.nov.18/Reuters ?? IMAGEM DA SEMANA Estagiária da Casa Branca tenta tomar o microfone das mãos do jornalista da CNN Jim Acosta que fazia uma pergunta sobre a investigaç­ão da influência dos russos nas eleições, o que desagradou ao presidente Donald Trump; mais tarde a Casa Branca cassou a autorizaçã­o de Acosta para trabalhar no local, gerando críticas de censura da imprensa
Jonathan Ernst - 7.nov.18/Reuters IMAGEM DA SEMANA Estagiária da Casa Branca tenta tomar o microfone das mãos do jornalista da CNN Jim Acosta que fazia uma pergunta sobre a investigaç­ão da influência dos russos nas eleições, o que desagradou ao presidente Donald Trump; mais tarde a Casa Branca cassou a autorizaçã­o de Acosta para trabalhar no local, gerando críticas de censura da imprensa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil