Folha de S.Paulo

Joel Santana assume o Itamaraty

Jair Bolsonaro cumpre promessa de escolher um nome técnico para a pasta

- Renato Terra Roteirista e autor de ‘Diário da Dilma’. Dirigiu o documentár­io ‘Uma Noite em 67’

Dando prosseguim­ento ao planejamen­to de governo em que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, o presidente eleito Jair Bolsonaro recuou da indicação do embaixador Ernesto Araújo para o Itamaraty: “Uma coisa eu prometo: o Brasil não morrerá de tédio, tá OK?”, discursou Bolsonaro, enquanto fervia a fita magnética de uma K-7 para preparar um chá.

Em seguida, Bolsonaro ensaiou passos de dança coreografa­dos por Deborah Colker e anunciou novos ministros: “Joel Santana vai assumir o Itamaraty”, disse, abrindo o peitoral e batendo palmas atrás da nuca.

Num movimento sincopado, virou de costas e dançou twerk para justificar a escolha: “Além do inglês impecável, Joel é um homem livre de ideologias from the left e from behind”.

Uma batida de bumba meu boi tomou conta do ambiente para que Bolsonaro pudesse recuar do recuo do recuo de extinguir o Ministério do Trabalho.

Procurado, Joel Santana confirmou que Bebeto e Romário atuarão livremente para estabelece­r a Paz Mundial, enquanto Dunga e Felipe Melo seguram o meio de campo.

Joel elogiou o presidente eleito: “His technique is very good”.

Logo após fazer um tigre albino desaparece­r diante da plateia, Bolsonaro revelou possíveis nomes para o Ministério da Saúde: “Estou entre Dr. Dre, Doutor Estranho ou Dr. Silvana & Cia”.

Na sequência, confirmou que Marcos Mion vai comandar a Fazenda. “A qualquer momento, posso fundir todos os ministério­s dentro da pasta de Integração Nacional”, completou, enquanto consertava a desastrosa restauraçã­o do quadro “Ecce Homo”.

Maitê Proença, segundo Bolsonaro, vai assumir o Saia Justa. Dr. Rey ficará com o Ministério do Botox criado por João Doria.

Rogerinho do Ingá vai dirigir o Ministério da Cultura.

Antes de dormir, nu de bambolê, o presidente eleito anunciou que Alexandre Frota vai comandar o programa Pornô Sem Partido.

Contador

Estamos trabalhand­o há 247 dias sem saber quem matou —e quem mandou matar— Marielle Franco.

 ?? Débora Gonzales ??
Débora Gonzales

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil