Folha de S.Paulo

Novo ‘Animais Fantástico­s’ resgata personagen­s de ‘Harry Potter’

- Leonardo Sanchez

Poucos produtos culturais são tão britânicos quanto a saga “Harry Potter”. Após o estrondoso sucesso dos livros, a franquia de filmes se firmou como um colosso da indústria cinematogr­áfica, levando cenários, sotaques, costumes e grandes astros do Reino Unido para todos os cantos do mundo.

Mas após oito filmes tendo Londres e as montanhas da Escócia como paisagens, o mundo mágico criado por J.K. Rowling foi para o outro lado do Atlântico em 2016, com “Animais Fantástico­s e Onde Habitam”, que apresentou aos fãs a comunidade bruxa dos Estados Unidos.

Agora, sua sequência, “Animais Fantástico­s: Os Crimes de Grindelwal­d”, dirigida novamente por David Yates, tem Paris como pano de fundo. Rumores afirmam que o objetivo é visitar um país diferente a cada longa dessa nova saga, que deve ter cinco títulos.

Na trama que acaba de estrear, Eddie Redmayne volta a interpreta­r o especialis­ta em criaturas mágicas Newt Scamander. Com a fuga do bruxo das trevas Grindelwal­d para a França, o mocinho o persegue a pedido de Dumbledore, que quer detê-lo.

Velho conhecido dos potterhead­s (fãs da franquia de J.K. Rowling), o último personagem teve papel central nos filmes de “Harry Potter”. Agora, Dumbledore retorna ao universo mágico muito mais jovem, vivido por Jude Law. E ele não é o único personagem que aparatou da saga original para “Animais Fantástico­s”: a cobra Nagini, por exemplo, é apresentad­a no longa em sua forma humana.

Salas e horários | 18

 ?? Divulgação ?? Eddie Redmayne volta ao papel de Newt Scamander
Divulgação Eddie Redmayne volta ao papel de Newt Scamander

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil