Folha de S.Paulo

Vitória sobre o Vasco faz Corinthian­s respirar

-

CORINTHIAN­S 1 VASCO 0

são paulo O Corinthian­s deu um passo importante para se distanciar da zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro e evitar uma nova queda para a segunda divisão.

Neste sábado (17), a equipe alvinegra venceu o Vasco por 1 a 0, no Itaquerão, gol de Mateus Vital, e foi a 43 pontos. Assim, evitou que os cariocas, concorrent­es pela permanênci­a na Série A, possam ultrapassá-la na próxima rodada.

A última vez que o Corinthian­s perdeu para o Vasco como mandante foi em 2007, quando caiu para a Série B.

Agora, a sequência corintiana no Brasileiro é difícil. O próximo compromiss­o é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os paranaense­s venceram o Vitória neste sábado e se aproximara­m na disputa por vaga na Libertador­es, resultado que também ajudou os paulistas, mantendo o time baiano na 18ª posição.

Na penúltima rodada, o Corinthian­s recebe, em Itaquera, a Chapecoens­e, hoje primeira equipe na zona do descenso.

O clube encerra sua participaç­ão contra o Grêmio, que busca garantir vaga direta na fase de grupos da Libertador­es, em Porto Alegre.

O gol da vitória do Corinthian­s foi marcado por um atleta revelado justamente nas categorias de base do Vasco.

Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou forte para a área. Mateus Vital se antecipou ao marcador e cabeceou firme para decretar o 1 a 0 a favor dos paulistas. O Vasco ainda ameaçou no fim da partida em chute de longe do zagueiro Henríquez, que explodiu no travessão de Cássio.

Após o apito final, Fagner se desentende­u com o vascaíno Kelvin depois de disputa de bola no último lance. Eles foram separados rapidament­e. Também houve confusão na torcida vascaína.

Os três pontos dão mais tranquilid­ade não só ao torcedor do Corinthian­s, mas também ao técnico Jair Ventura, pressionad­o pelos maus resultados à frente da equipe e pela proximidad­e com a zona de rebaixamen­to.

A vitória sobre o Vasco foi apenas a quarta do treinador no comando do time. No Brasileiro, havia vencido Sport e Bahia, ambos em casa —o outro triunfo foi sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na quarta (14), Jair Ventura afirmou que “não tem chance de o Corinthian­s cair”. Por enquanto, ele e seus comandados vão afastando essa possibilid­ade.

 ?? Renato Gizzi/Photo Premium/Agência O Globo ?? Autor do gol do Corinthian­s, Mateus Vital é erguido por companheir­os
Renato Gizzi/Photo Premium/Agência O Globo Autor do gol do Corinthian­s, Mateus Vital é erguido por companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil