Folha de S.Paulo

JEITO DE CAPITAL

Guarulhos atrai novos moradores com preço competitiv­o e comodidade­s semelhante­s às encontrada­s em São Paulo

-

Aproveitar a tarde de sol em um belo parque, comer em excelentes restaurant­es, fazer compras em lojas de renome e assistir a um bom filme no shopping, sair para viajar sem transtorno­s... Não é mais necessário ir até São Paulo para usufruir de serviços, lazer e comércio de qualidade. Os moradores de Guarulhos também têm tudo isso a sua disposição.

E com um atrativo especial: os preços para quem busca um apartament­o novo são mais atraentes do que os oferecidos na capital. Não é à toa que a cidade tem atraído cada vez mais pessoas que buscam qualidade de vida mas não querem perder as facilidade­s e as comodidade­s da metrópole.

"Guarulhos é altamente industrial­izada e tem o aeroporto. É uma cidade que gera muitos empregos. É a segunda maior cidade do Estado, com uma boa oferta de serviços. Tem também uma localizaçã­o interessan­te do ponto de vista da mobilidade, perto de grandes rodovias [Ayrton Senna e Dutra]. Tudo isso, além dos preços atrativos, torna a cidade uma opção interessan­te, diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Segundo ele, é possível comprar imóveis na cidade por preços até 30% inferiores aos da capital. E há uma boa oferta de produtos nesse mercado. Entre 2007 e 2017, Guarulhos teve cerca de 48 mil unidades residencia­is lançadas, a maioria delas de dois ou três dormitório­s, de acordo com o Secovi-SP. Entre as cidades da Grande São Paulo, é a que mais apresentou novas unidades no ano passado: 1.478. Diadema vem em seguida, com 1.202.

Entre essas opções estão apartament­os de ótimo padrão, em áreas nobres da cidade, confortáve­is e com lazer para toda a família. Quem optou por comprar alguns desses imóveis pode hoje aproveitar o delicioso Bosque Maia sem se preocupar com longos deslocamen­tos, ou fazer compras no Shopping Parque Maia, que não fica devendo em nada aos principais centros de compras da capital.

"Guarulhos é uma boa oportunida­de para quem quer elevar o padrão de moradia mas talvez não consiga pagar por isso em um bom bairro de São Paulo. Pelo mesmo valor de um apartament­o em Santana, por exemplo, você pode comprar um em Guarulhos com uma área 30% maior", diz Pettrucci.

Pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no ano passado, feita pela Lopes, mostrou que 42% dos moradores de São Paulo que escolheram sair da capital optaram por Guarulhos. A capital, hoje, tem 12 milhões de habitantes. Sua vizinha, cerca de 10% disso.

 ?? Fotos Eztec/Divulgação ?? Ponte estaiada em Guarulhos
Fotos Eztec/Divulgação Ponte estaiada em Guarulhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil