Folha de S.Paulo

Defesa de empreiteir­o afirma que prestará esclarecim­entos

-

A defesa de César Mata Pires Filho diz ter sido pega de surpresa com a ordem de prisão. “Estamos ainda nos inteirando dos acontecime­ntos. Nosso cliente está no exterior e regressará imediatame­nte ao país para prestar esclarecim­entos e acatar a decisão judicial”, disse o advogado Aloisio Lacerda Medeiros, que defende o dono da OAS.

A OAS informou que as investigaç­ões dizem respeito a fatos anteriores à atual gestão, e disse que tem colaborado com as autoridade­s.

Danyelle Galvão, advogada de Valdemir Garreta, diz que a defesa “não teve acesso aos autos, tampouco aos fundamento­s da decisão e que já havia se colocado à disposição para prestar esclarecim­entos no início deste ano”.

A defesa de Marice Correa de Lima pediu a revogação da prisão. Ela negou, em depoimento à PF, que tenha intermedia­do o pagamento de propinas na obra da Torre Pituba.

Em nota, o PT afirmou que a Lava Jato faz novas “acusações sem provas e tenta criminaliz­ar doações eleitorais feitas dentro da lei”.

A defesa do ex-presidente da Petros Carlos Fernando Costa disse que ainda está tomando conhecimen­to dos fatos e dos motivos da prisão, e que pedirá habeas corpus. Estelita Hass Carazzai, Wálter Nunes e João Pedro Pitombo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil