Folha de S.Paulo

Documentár­io sobre conversão de indígenas estreia na TV paga

- Tony Goes tonygoes@uol.com.br

Ex-Pajé

Canal Brasil, 22h, livre

A atração da faixa É Tudo Verdade desta segunda (26), que tem curadoria e apresentaç­ão do crítico e curador Amir Labaki, é um dos documentár­ios mais provocante­s do ano. O diretor e roteirista Luiz Bolognesi conta no filme a história quase inacreditá­vel do pajé Perpera Suruí 1 , rejeitado por seu próprio povo e forçado a se converter à fé evangélica. Um retrato da verdadeira guerra cultural, que dizima tradições ancestrais e as substitui pelo fundamenta­lismo religioso.

Fugitiva

Netflix, 16 anos

Paz Vega (“Lucía e o Sexo” ) faz uma mulher que foge com os filhos do México para a Espanha no afã de escapar de um marido violento. Essa minissérie em dez episódios cobre quatro dias dessa fuga.

Com a Palavra, Arnaldo Antunes

Curta!, 22h35, livre

Marcelo Machado dirige esse documentár­io inédito sobre a trajetória do ex-Titã 2, que hoje faz carreira solo como cantor e poeta e também é um dos Tribalista­s.

Christine, Uma História Verdadeira

Telecine Touch, 22h, 16 anos Nesse tenso drama baseado em um caso da década de 1970, Rebecca Hall interpreta a repórter de TV Christine Chubbuck, vítima de uma profunda crise pessoal e profission­al. Michael C. Hall (da série “Dexter”) também está no elenco.

Novelas no Viva Play

Toda segunda-feira, a plataforma Viva Play disponibil­iza os capítulos da semana de “Malhação 2007”, “Baila Comigo”, “A Indomada” e “Vale Tudo”. Em dias diferentes da semana, capítulos de algumas novelas estão abertos para não assinantes do canal Viva.

Roda Viva

Cultura, 22h, 12 anos Maria da Penha Maia Fernandes, a vítima de violência doméstica que inspirou a Lei Maria da Penha, estará no centro da roda.

Sem Censura

TV Brasil, 17h30, livre A atriz Cissa Guimarães e a psicanalis­ta Regina Navarro Lins (do programa “Amor & Sexo”, da Globo) estão entre os convidados.

Sessão Cinemateca

TV Escola, 20h, livre Essa nova série é feita de dez programas de apenas dois minutos de duração, com imagens de filmes do acervo da Cinemateca Brasileira. Na estreia, “O Cangaceiro” (1953).

 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Adriano Vizoni/Folhapress ??
Adriano Vizoni/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil