Folha de S.Paulo

PSG tenta evitar maior fracasso na Champions desde que tornou-se rico

-

PARIS SAINT-GERMAIN LIVERPOOL 18h, Parc des Princes (Paris) Na internet: Facebook do E. Interativo

Esta quarta-feira (28) pode ser trágica para o Paris Saint-Germain (FRA), que corre o risco ser eliminado precocemen­te da Champions League se perder para o Liverpool (ING), às 18h.

A equipe de Neymar, atualmente no terceiro lugar do Grupo C, receberá o líder da chave. Ao mesmo tempo e pelo mesmo grupo se enfrentam segundo e quarto colocados, respectiva­mente Napoli, da Itália, e Estrela Vermelha, da Sérvia.

Mesmo com cinco pontos e apenas um atrás dos ingleses, o PSG estará eliminado se for derrotado e o vice-líder vencer o lanterna.

Isso porque tanto o Liverpool quanto os napolitano­s tem seis pontos, fazendo com que vitórias das duas equipes torne a dupla inalcançáv­el faltando uma rodada para o fim da fase de grupos.

Este seria o sétimo fracasso interconti­nental seguido da equipe francesa desde que o empresário Nasser Al-Khelaifi assumiu sua presidênci­a, em maio de 2011, após o clube ter sido comprado por fundo de investimen­tos ligado à família real do Qatar.

Khelaifi nunca negou seu desejo de vencer a Champions e contrataçõ­es como as de Ibrahimovi­c, Mbappé e Neymar provam isso.

Mesmo não tendo alcançado o objetivo de seus investidor­es, o PSG nunca alcançou resultados tão ruins na competição quanto agora.

Na primeira temporada sob o comando de Khelaifi, o time não estava classifica­do para a Champions League. Desde então, caiu quatro vezes nas quartas de final e duas nas oitavas.

A favor do time de Paris conta o fato de qualquer tropeço do Napoli manter o PSG vivo mesmo em caso de derrota para o Liverpool, já que italianos e ingleses se enfrentam na última partida.

A quinta rodada da fase de grupos começou nesta terçafeira (27) e classifico­u diversas equipes que entraram em campo. Juventus, Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Manchester United (ING) e Ajax (HOL) garantiram suas vagas nas oitavas de final com vitórias.

O time holandês conseguiu a classifica­ção com vitória sobre o AEK, na Grécia, por 2 a 0. A partida, porém, foi marcada por agressões a torcedores do Ajax no estádio.

Mesmo com a derrota para o Real por 2 a 0, a Roma (ITA) também conquistou vaga, assim como o Manchester City (ING), que empatou com o Lyon (FRA) por 2 a 2.

Dos grupos que tiveram jogos nesta terça-feira (27), apenas o F ainda tem uma vaga indefinida: Lyon e Shakhtar se enfrentam na última rodada para ver quem avança no principal torneio de clubes do planeta.

 ?? Aris Messinis/AFP ?? Torcedores do Ajax se protegem de bomba no estádio olímpico de Atenas
Aris Messinis/AFP Torcedores do Ajax se protegem de bomba no estádio olímpico de Atenas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil