Folha de S.Paulo

Abordagem a ministro em avião

-

Os ministros do Supremo Tribunal Federal deveriam ser eleitos pelo povo. A autoridade é adquirida, não imposta, ministro Ricardo Lewandowsk­i. Que falta de argumentos e preparo para a função que exerce ao pedir para a Polícia Federal deter um cidadão em razão de ele ter uma opinião sincera e que representa parte da população brasileira. Lamentável!

José Wiliam Leite Oliveira

(Sorocaba, SP)

Importunar pessoas em público é falta de civilidade, de respeito e de bom comportame­nto social. Nesses quesitos nós brasileiro­s somos muito bem conhecidos no exterior, infelizmen­te. Um advogado deve dar bons exemplos, afinal, seu objetivo é a busca de justiça dentro dos princípios democrátic­os da legalidade (“O Supremo é uma vergonha mesmo”, de Mariliz Pereira Jorge, Opinião, 6/12).

João Francisco dos Santos

(Sorocaba, SP)

Tratando-se o crime de injúria de ofensa contra a honra, que só a pessoa humana pode ostentar, o ministro Lewandowsk­i terá de usar de muita imaginação para defender a honra do Supremo. Ana Lúcia Amaral (São Paulo, SP)

Apesar de o STF ser uma vergonha, a forma com que o cidadão “expressou” sua opinião foi imprópria. Filmou e tentou constrange­r o ministro. Mas a questão mais interessan­te é que pessoas que defendem (agora) a liberdade de expressão do tal cidadão são as mesmas que apoiam a censura dentro das escolas e que querem impedir professore­s de posicionar­em-se em suas aulas, ou seja, a liberdade de expressão é só para quem diz o que quero ouvir.

Patricia Collat Bento Feijo (Canoas, RS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil