Folha de S.Paulo

Ex-ministro quer manter vantagens, diz defesa de petista

-

A defesa de Lula afirmou nesta quinta que Palocci aproveitou-se de seu depoimento para, “de forma inusual, tomar a iniciativa de fazer afirmações sem qualquer relação com o processo, com o nítido objetivo de atacar a honra e a reputação do ex-presidente Lula e de seu filho Luís Cláudio”.

Embora a audiência tenha sido para tratar de ação referente à MP 471, a maioria das informaçõe­s citadas pelo exministro são sobre a MP 627.

O advogado Cristiano Zanin Martins sustenta que Palocci teve que reconhecer que recebeu benefícios de redução de pena e também patrimonia­is com sua delação; que um dos temas tratados em sua delação diz respeito a medidas provisória­s; e que foi advertido pela Policía Federal de que poderá perder benefícios se sua narrativa não se confirmar.

“Palocci, portanto, não é uma testemunha —que fala com isenção—, mas alguém interessad­o em manter as relevantes vantagens que obteve em sua delação. O ex-ministro ainda reconheceu que as supostas conversas que afirmou ter mantido com Lula e Luis Cláudio não tiveram a presença de qualquer outra pessoa, não havendo, portanto, qualquer testemunha sobre a efetiva ocorrência dos encontros e do teor do assunto discutido”, argumenta o advogado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil